“Temos a visibilidade, a formação de opinião dos sócios, a possibilidade de ótimos negócios, já que possuímos uma elite de corretores bem sucedidos em nosso quadro de associados”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Clube dos Seguradores da Bahia completou 59 anos de atividades no mercado segurador. Para consolidar a data e saudar a entidade, entrevistamos o Presidente Fausto Dorea, que nos falou da história, como se tornar um sócio, da importância da participação seguradora e empresas prestadoras de serviços, contou detalhes sobre o planejamento estratégico de eventos e falou da importância da participação de todos os membros que atuam no setor na Região Nordeste.

Confiram a entrevista e boa leitura!

Panorama Seguro:  Vamos iniciar a entrevista falando da História e da Tradição do Clube dos Seguradores da Bahia. É uma entidade que tem mais de 50 anos no mercado segurador baiano e que possui um grande vínculo com os executivos das companhias de seguros e com corretores de peso. Conte para os nossos leitores como o Clube surgiu e qual seu papel no setor.

Fausto Dorea: Em maio de 1959 o Clube foi fundado por executivos e corretores de seguros da época com o intuito de ser um fórum de debates e instrumento de capacitação e confraternização da categoria na época ainda incipiente para o período.

 

Panorama Seguro:  Fale para os nossos leitores qual o procedimento para se tornar sócio do clube e quais são as vantagens.

Fausto Dorea: Inicialmente ser uma pessoa ilibada, que faça parte do Mercado de Seguros e que queira agregar valor com ideias para o grupo. Ser uma pessoa atualizada e que possa viver em grupo respeitando opiniões divergente. Vantagens: participar de um grupo seleto de executivos e corretores de alto nivel, poder participar das palestras e eventos da entidade , aprimorar seu network no segmento e ganhar mais capacitação no negocio que atua.

 

Panorama Seguro: O Clube completa 59 anos de atuação no mercado de seguros e com isso, já promoveu palestras com almoço com presidentes de diversas companhias de seguros. Compartilhar conhecimento e trazer as tendências do setor aos associados já é um marco na entidade. Fale da importância de ampliar o relacionamento dos executivos do setor de seguros, das empresas prestadoras de serviços e os associados da entidade.

Fausto Dorea: Faz parte dos nossos propósitos a capacitação dos sócios e principalmente o crescimento vertical da produção no Estado, que representa mais de 30% da região nordeste.. Então entendemos ser de grande valia a apresentação de novos produtos e segmentos para nosso grupo de associados. Além de trazer novas seguradoras com o intuito de apresentação de novos portfólios, trazendo oportunidade de uma maior abragência de produtos para a sociedade baiana.

 

Panorama Seguro: Temos a noção que todo presidente possui o apoio da Diretoria no planejamento estratégico de gestão de uma entidade representativa, onde o que prevalece é ampliar o relacionamento e dar suporte aos associados, no que diz respeito a conhecer os produtos que as seguradoras oferecem, dando prioridade a geração de oportunidade de negócios. Como o senhor atua com a diretoria, na busca pelo melhor para os mais de 180 sócios que o Clube tem atualmente? 

 Fausto Dorea: Nós elegemos os segmentos que traremos a cada ano para apresentar aos nossos sócios, priorizando sempre novidades no segmento e produtos de pouca capilaridade com o intuito de diversificar a carteira de nossos corretores. A ideia é trazer aqueles produtos que fujam do trivial  do dia a dia de uma corretora de seguros.

Panorama Seguro: Vamos falar agora sobre os benefícios para uma empresa prestadora de serviços terem a oportunidade de levar o conhecimento sobre as atividades da sua empresa para os associados do Clube dos Seguradores da Bahia. Quais são os procedimentos para uma organização ligada ao setor, participar como palestrante dos almoços de negócios?

Fausto Dorea: Os benefícios são muitos, temos a visibilidade, a formação de opinião dos sócios, a possibilidade de ótimos negócios, já que possuímos uma elite de corretores bem sucedidos em nosso quadro de associados, uma maior capilaridade de atuação no nosso mercado e principalmente a confiança dos presentes ao encontro. Tudo isso em um ambiente de Hotel 05 estrelas com todo um cerimonial envolvido.

 

Panorama Seguro: Para finalizarmos a entrevista, fale sobre a importância da participação dos corretores de seguros nos eventos onde há a presença das seguradoras, oferecendo o melhor em serviços e atendimento a categoria, e principalmente aos seus segurados.

Fausto Dorea: Entendemos que a capacitação, a diversificação da carteira e usar devidamente as ferramentas digitais, serão a única saída do corretor de seguros nos próximos 05 anos. Sou daqueles que sinalizam que ” seguro só com corretor de seguros ” entretanto temos que acompanhar o avanço do segmento e fazer diferente sempre, se reinventando a cada minuto. Este é o ” mote ” do Clube dos Seguradores da Bahia ser instrumento para que o corretor de seguros possa levar do melhor para seu cliente e para a sociedade brasileira. Estamos apenas começando está historia. ” Viva o Clube dos Seguradores. Viva a Bahia!

 

Share.

About Author

Leave A Reply