PASI completa 30 anos de sucesso na atuação do seguro de pessoas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Plano de Amparo Social Imediato, conhecido como PASI, foi criado em 1989 e no mês de junho, completou 30 anos com a finalidade de dar suporte aos trabalhadores brasileiros e as suas famílias nas horas mais difíceis. Conversamos com o Presidente do PASI, Alaor Silva, que nos contou toda trajetória da empresa, desde a criação às iniciativas voltadas para os corretores de seguros e os seus segurados.

Leiam abaixo a entrevista exclusiva e confiram o conteúdo. Boa leitura!

 

Panorama Seguro: Conte para os nossos leitores como surgiu a iniciativa de criar um seguro social, voltado para as classes sociais menos favorecidas.

Alaor Silva Junior: Percebi que tinha que sair da caixa, ofertar algo inovador, que estivesse conectado com a inclusão social. Na época, quando era corretor, conversei com alguns dos meus clientes e comecei a pensar em algo que pudesse proteger e auxiliar os trabalhadores que necessitavam de amparo nos momentos difíceis. Houve em toda a história da criação do PASI, o sentimento de desenvolver algo pelos menos favorecidos, assim nasceu a primeira versão do PASI em 1989. Começamos a esboçar algo que pudesse vir a ser agregador. Sabia da carência no mercado e percebi uma lacuna a ser preenchida.  

Panorama Seguro: Nos anos 80, algumas categorias eram classes excluídas do mercado segurador, quando mencionamos os seguros que davam suporte a essa classe trabalhadora. Fale um pouco da entrada do PASI em Minas Gerais, e quais foram os desdobramentos desse seguro de vida em grupo.

 Alaor Silva Junior: No dia 1 de junho de 1989, o PASI iniciou suas operações com 17 convênios, protegendo 9.250 famílias entre trabalhadores e servidores. A Universidade de Ouro Preto, aderiu ao seguro, oferecendo nossa proteção a 6 mil servidores. Procurei empresas e expliquei o propósito do PASI e fui em busca das oportunidades. Em torno de 15 empresas se somaram ao projeto durante o início do PASI, tendo duas associações e a Universidade Federal de Minas Gerais. Neste mesmo ano, começamos a proteger também os trabalhadores da Construção Civil de Minas Gerais, o que nos permitiu expandir posteriormente para todo o setor da construção e tudo foi caminhando para que pudéssemos proteger e amparar os trabalhadores de diversas outras categorias.

Panorama Seguro: Percebemos que o PASI investe em qualificação para o corretor de seguros que deseja obter mais detalhes sobre o produto. Fale sobre a importância de compartilhar conhecimento com o treinamento, que proporciona aos parceiros de negócios mais informações através do contato dos agentes regionais, sobre os benefícios de comercializar os seguros do PASI.

Alaor Silva Junior: Nos não comercializamos o PASI, somos a inteligência e fazemos a gestão do seguro. A distribuição é feita exclusivamente pelo corretor de seguros desde 1991. De lá pra cá, sempre nos preocupamos com a qualificação do corretor. Hoje podemos dizer que alguns corretores que decidiram apostar no PASI, comercializam o seguro como o produto oficial das suas carteiras. Temos corretores que viraram especialistas na comercialização do seguro. Rápido e fácil, eles vendem e sabem explicar a importância do PASI para seus clientes. Disponibilizamos uma central exclusiva para atendimento e sempre que precisam de um suporte em suas negociações, entram em contato com a nossa equipe.

 

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply