No Dia Internacional da Mulher, executiva da Mercedes-Benz Corretora de Seguros fala da importância das mulheres no setor

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a coordenadora de operações de seguros da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, Meire Kimura, reforçou a importância da mulher no mercado de seguros.

No Brasil, a diversidade, especialmente a equidade de gênero, passou a ser o ponto mais essencial nas ações de sustentabilidade das seguradoras. A ENS – Escola de Negócios e Seguros, produziu um estudo sobre as Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil. Em 2022, havia dois homens em cargos executivos para uma mulher. Em 2012, era 4 por 1. A maior instituição que habilita os corretores de seguros no país, fará um próximo estudo sobre o tema em 2025.

Meire Kimura

 

“Ao longo desses mais de 20 anos de carreira, venho acompanhando e comemorando a evolução da participação das mulheres nos mais variados níveis das organizações, o que me motiva continuamente a seguir construindo um bom legado e reafirmando o quanto nós mulheres temos a contribuir com nossa resiliência, coragem e espírito flexível, somados aos hard skills que segue em plena expansão a cada geração. Como líder, me sinto ainda mais responsável em contribuir para que as portas do mercado segurador estejam sempre abertas para a entrada e permanência dos talentos femininos”, declarou Meire Kimura, coordenadora de operações de seguros da Mercedes-Benz Corretora de Seguros.

O tema foi ganhando força. Em 2022, 56% das seguradoras já praticavam uma política para promoção da igualdade de oportunidades para homens e mulheres. Em 2015, esse número era de 28%, demonstrando outra melhora no setor. Um progresso, mas não o suficiente. Pouco mais de metade do pessoal total das empresas é composto por 54% de mulheres. Elas, no entanto, recebiam 70% do salário dos homens. A conclusão é que houve uma melhora expressiva em termos de inclusão e diversidade da mulher em seguros. Mas ainda há um caminho longo para a equiparação de salários.

Share.

Leave A Reply