Banco Inter cria calculadora de tarifas que compara bancos tradicionais a ‘monstros’

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Campanha “Banco Monstro” mostra o impacto “assustador” dos custos das tarifas bancárias e reforça o propósito de oferecer uma conta 100% gratuita


Anuidades, tarifas, taxas. Quanto você gasta todos os meses com o seu banco? E ao ano? Para responder essas perguntas, o Banco Inter lançou a campanha “Banco Monstro” para mostrar o impacto dos custos com tarifas bancárias no orçamento das famílias.

Batizada de “monstrômetro”, a ferramenta funciona como calculadora, onde os clientes incluem os preços dos pacotes de serviços financeiros e parcelas de anuidade, assim como os valores de transferências bancárias e saques pagos aos bancos tradicionais. De maneira inovadora e divertida, o Inter evidencia como a sua proposta de negócio, democrática e 100% gratuita, representa uma alternativa mais justa para os clientes.

A ferramenta está disponível em um hotsite (www.bancomonstro.com.br). Além da divulgação nas redes sociais e canais de comunicação da instituição, o banco também preparou uma ação de realidade virtual, que ocorrerá no Shopping Boulevard, em Belo Horizonte,  até o dia 5 de novembro. A experiência interativa é ambientada em cenário de agência bancária “pós-apocalíptica”. Lá, a assistente virtual do Banco Inter, a BABI, ajuda os clientes a identificarem e caçarem seus monstros bancários.

“Com uma proposta 100% gratuita, mais justa e transparente, temos devolvido tempo e dinheiro para as pessoas. E o Banco Monstro foi pensado para que as pessoas percebam o peso dessa despesa em seus orçamentos”, afirma Priscila Salles, diretora de Marketing e CRM do Inter. “Queremos reforçar os atributos do Inter como uma alternativa parceira dos clientes para eliminar todos os monstros bancários que ainda fazem parte do dia a dia das pessoas”.

Para se ter ideia do impacto gerado pela conta digital do Inter, os 3,3 milhões de clientes já economizaram, apenas neste ano, mais de R$ 1,6 bilhão de reais em tarifas bancárias. O levantamento considera o volume de transações realizadas pelos clientes, custos de manutenção e valores cobrados pelo mercado para a utilização de um pacote completo de produtos e serviços.  Da economia total, 55,57% correspondem às taxas de anuidade de cartão e de manutenção de conta e os outros 44,43% a transações como saques, TEDs, emissão de boletos e outros serviços.

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