“Não são apenas os consumidores brasileiros que estão descobrindo o seguro de vida, mas também os próprios Corretores de Seguros, que antes concentravam seus esforços em produtos mais populares junto ao público”

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Segundo dados divulgados pela Susep, o Prêmio Total do Seguro de Vida aumentou em 10,8% em 2017, ultrapassando pela primeira vez o seguro de automóvel, que teve um crescimento referente a 6,7%. Existem muitas oportunidades para o corretor de seguros aproveitar a oportunidade e investir no Seguro de Pessoas.

 

Para fomentar melhor o assunto e ampliar o conhecimento dos nossos leitores, conversamos com o Presidente da Previsul, Renato Pedroso, que falou com exclusividade sobre as chances que o parceiro de negócio pode ter para aumentar sua rentabilidade com essa modalidade de seguro. Leiam a entrevista, na íntegra!

 

Panorama Seguro: Vamos iniciar a entrevista falando sobre Seguro de Pessoas. Sabemos o quanto é importante essa modalidade de seguro na vida de uma família. Conte para os nossos leitores como o seguro de vida impacta de forma positiva na vida do ser humano. 

 

Renato Pedroso: O seguro de vida oportuniza a manutenção do padrão de vida da família em caso de falta ou incapacidade, total ou temporária, dos seus provedores. Adicionalmente, a variedade de assistências acopladas às coberturas securitárias também oferece comodidades e bem estar aos Segurados. Portanto, um seguro de vida contratado na medida certa, além de não pesar no orçamento familiar, permite aos contratantes a segurança de viver a vida, viver o hoje, sem maiores preocupações com o futuro.

 

Panorama Seguro: Sabemos que a Previsul está no mercado há 110 anos oferecendo o melhor em seguros para as pessoas. O corretor de seguros faz parte dessa história, por ser o parceiro de negócio que leva os produtos da companhia para o segurado. Fale em detalhes sobre as campanhas de incentivo de vendas e como essa ação beneficia a categoria. 

Renato Pedroso: O Corretor de Seguros sempre foi uma peça fundamental no sucesso da Previsul. Por isso, entendemos a necessidade de retribuir um pouco desse carinho com experiências memoráveis, em destinos incríveis. Nossa intenção não é apenas leva-los para conhecer determinada cidade ou país, mas sim, oportunizar eventos e passeios que marquem suas vidas. Com essa ação pretendemos incentivá-los a estreitar ainda mais a parceria com a Previsul e ainda ter acesso a prêmios mensais que vão auxilia-lo no dia-a-dia, através do resgate de diversos itens por pontos, vinculados à produção nova mensal, em nosso hotsite.

 

Panorama Seguro:  A seguradora oferece um cartão de vantagens para os seus segurados, com descontos em mais de 600 estabelecimentos. Como surgiu essa iniciativa?

 

Renato Pedroso: Nosso cartão de vantagens evoluiu, passando a ser totalmente digital e, para isso, assumiu um nome ainda mais robusto: Clube + Vantagens Previsul. Essa iniciativa nasceu do interesse da Previsul em oportunizar ao Segurado ainda mais benefícios com os seguros da Companhia, além de criar um diferencial para o Corretor de Seguros na abordagem de venda. Uma vez contratado o seguro com a opção pelo Clube + Vantagens Previsul, o Segurado passa a ter acesso ao nosso APP, onde pode encontrar o parceiro que atenda suas necessidades, filtrando por diversas categorias e geolocalização.

 

Panorama Seguro: A Previsul disponibiliza a comercialização do RDIH, um seguro que quando há necessidade de hospitalização, existe a garantia do amparo financeiro para que o segurado possa cuidar da saúde. Fale sobre esse produto e suas vantagens.

 

Renato Pedroso: Na minha opinião, é um dos melhores produtos da Previsul, garantindo amparo financeiro para o Segurado cuidar de sua saúde, em caso de internação hospitalar. Basicamente o produto de Renda Diária por Internação Hospitalar (RDIH) garante o pagamento de uma diária ao Segurado, de acordo com o valor contratado, para cada dia de internação hospitalar do mesmo, em consequência de doença ou de acidente pessoal. Esta garantia está limitada ao pagamento de, no máximo, 365 (trezentos e sessenta e cinco) diárias por evento. O produto ainda conta com carência de apenas 90 dias, contados a partir do início de vigência da cobertura individual, não aplicável aos eventos decorrentes de acidente pessoal ocorridos a partir do início de vigência da cobertura, e franquia de um dia, com cobertura a partir do segundo dia da respectiva internação hospitalar.

 

Panorama Seguro: O site da seguradora disponibiliza o Portal do Corretor, onde o parceiro de negócio pode acompanhar os detalhes da sua produção em tempo real. Explique os detalhes em relação a funcionalidade dessa área dedicada ao corretor. 

 

Renato Pedroso:  O Corretor de Seguros encontra na Previsul as melhores funcionalidades para gestão de sua carteira de clientes e facilidades para seu dia-a-dia e por isso nos orgulhamos em ser a Seguradora Digital do Corretor. O Portal do Corretor disponibilizar ao nosso parceiro, além de informações financeiras, como valor para emissão da nota fiscal e informe de rendimentos, relatórios com informações de comissões recebidas e a receber, status financeiro dos segurados, segunda via de certificados, cotações com emissão online e movimentação de vidas de apólices coletivas. Adicionalmente, o Corretor ainda pode acompanhar os processos de sinistro online, já que na Previsul a regulação é 100% digital, inclusive com envio de documentação pelo Segurado ou Beneficiários por smartphone. E ainda temos muito mais para entregar ao Corretor no decorrer de 2018.

 

Panorama Seguro: Para finalizar a entrevista, vamos falar sobre a adesão do seguro de pessoas. De acordo com um estudo da Universidade Oxford, apenas 19% dos brasileiros possui seguro de vida. Com isso, temos ciência que há um mercado amplo a ser explorado. E a Susep afirma que mesmo com a baixa procura, o mercado de seguros movimentou R$ 239,3 bilhões, expandindo 9,2 % se comparado a 2015. Como o senhor avalia as oportunidades de negócios do Seguro de Vida no Brasil? 

 

Renato Pedroso: Avalio como excepcionais. Não são apenas os consumidores brasileiros que estão descobrindo o seguro de vida, mas também os próprios Corretores de Seguros, que antes concentravam seus esforços em produtos mais populares junto ao público, como automóvel. A verdade é que o Seguro de Vida, se bem comercializado, garante ao Corretor de Seguros um relacionamento muito rentável com o Segurado no curso da vigência, por apresentar baixo custo operacional. Vejo que diversas Companhias tentam se diferenciar no ramo de pessoas, mas poucas conseguem entregar, de fato, o que o consumidor e o Corretor buscam, que é a efetiva emissão do risco, com envio de certificado, cobrança mensal do prêmio e boa prestação de serviço de assitência, além de uma contratação simplificada e flexível. Isso realmente faz da Previsul uma Companhia diferenciada e bem avaliada pelo mercado, já que temos boa prestação de serviços, facilidades digitais para Corretor e Segurado, além de expertise no ramo de pessoas.

 

 

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