Com o objetivo de estimular cada vez mais a fidelização da Carteira dos clientes na comercialização de seguros e a alta demanda de novos negócios nas franquias, obter um diferencial a oferecer aos segurados é essencial para o sucesso de uma parceria . O Grupo Pentagonal Seguros lançou recentemente o portal Pentagonal Cliente Excusivo , um canal de descontos que conta com mais de 15 mil empresas que atuam em território nacional e em empresas por micro regiões .
O Grupo Pentagonal Seguros quando elaborou a estratégia de iniciar uma plataforma de benefícios, teve como princípio beneficiar os clientes num ponto comum a todos as pessoas, independentemente de idade, sexo ou Ceps de Risco , todos compram medicamentos em Farmácias e conseguem descontos exclusivos, foi o ponta pé inicial da ideia. Facilitar a relação dos franqueados com seus segurados não só com descontos em produtos e serviços, mas no suporte ao faturamento da unidade. Franqueados e clientes saem ganhando com projetos nesse formato. Oferecer vantagens e recompensas em troca de fidelidade e compras frequentes, significa conquistar clientes com seus serviços.
Para o CEO do Grupo Pentagonal Seguros, Bernard Biolchini, a condução do clube de benefícios possui a finalidade de auxiliar os franqueados nas suas unidades de negócios, automatizando esses benefícios como um processo de fidelização dos clientes. “Antes de iniciar os testes na nossa plataforma de descontos, o Pentagonal Cliente Exclusivo nasceu com a premissa não só de dar mais uma ferramenta ao franqueado, mas também beneficiar seus clientes com a finalidade de todos saírem ganhando de alguma maneira. Para isso, pensamos em todas as etapas desse gerenciamento do projeto, da construção da base, a análise de dados e a criação e mensuração das ações planejadas para as franquias que aderirem à plataforma. Temos a consciência que todo cliente além de adquirir uma apólice, fica satisfeito quando é bonificado com algum desconto diferenciado. E essa foi à maneira que encontramos para viabilizar o melhor para os franqueados e seus segurados”, explicou.
Atualmente, o clube de descontos é o programa mais popular usado pelas corporações. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o Brasil em 2018 superou a marca de 124 milhões de cadastros em programas com esse perfil. Essas ações também beneficiam as empresas, que atingiram uma marca de R$ 1,76 bilhões de faturamento bruto no ano passado.
O Pentagonal Cliente Exclusivo conta com descontos em alimentos, bebidas, atividades voltadas para o lazer, educação, bem estar e saúde. O convênio conta com descontos em empresas como Bob’s, Burguer King, Portal Wine, Clube Paladar, Clube do Malte, Sam’s Club, Teatro Folha, Portal Submarino, Submarino Viagens, Cinépolis, Cinemark, Bilheteria.com, Natura, Senac, UniCarioca, Universidade São Judas, Universidade Cruzeiro do Sul, United Idiomas, Mackenzie, Grupo Ibmec, Fisk, ESPM, Universidade Estácio de Sá, CNA, Editora Abril, PBF Escola de Idiomas, Vivo, Uber, Unidas Aluguel de Veículos, ToyMania, Tilibra, Suggar,Spotify, Sony, Shoptime, Samsung, Saraiva, Ricardo Eletro, RiHappy, Lojas Renner, Ponto Frio, Playstation Store, Petz, Philco Club, Philips, Oakley, Nike, Netshoes, Netflix, Puket, dentre outras.