180° Seguros se torna a primeira insurtech brasileira a receber auditoria SOC 2

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Auditoria internacional comprova eficiência na adoção de controles de segurança, integridade de processamento, confidencialidade e privacidade de dados

A 180° Seguros, insurtech que atua no modelo B2B2C conectando seguradoras e empresas de assistência aos consumidores por meio de tecnologia, é a primeira do segmento na América Latina a obter auditoria SOC 2, que estabelece um padrão internacional de cibersegurança e gerenciamento de risco com base no Conselho de Normas de Auditoria do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA, na sigla em inglês), parte do Trust Services Criteria (TSC).

 

A SOC 2 atesta a eficiência do controle de segurança de dados, com base em sua conformidade com os mais rigorosos critérios de serviços de confiança estabelecidos pelo AICPA, e que se dividem em quatro categorias: controles de acesso lógico e físico, operações de sistema, gerenciamento de mudanças e mitigação de riscos.

 

A auditoria marca um novo momento da 180°, que tem investido na melhoria contínua de seus sistemas e um avanço para o segmento de seguros, uma vez que alguns dos controles oferecidos pela SOC 2 são exigidos pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e também a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD), responsável por implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD no Brasil.

 

Para a 180° Seguros, que atua em apoiar empresas a distribuir seguros e assistências para seus clientes de forma full digital com o compartilhamento de dados para construção dos melhores modelos de distribuição, essa é uma chancela importante que certifica todos os controles de segurança e proteção das informações contra acessos e divulgações não autorizadas, além de proteger possíveis danos no sistema.

 

Um ponto cada vez mais comum não é apenas o vazamento de dados de empresas, mas a preocupação com a cadeia de parceiros conectados que também têm acesso à informação e pode gerar vulnerabilidades de segurança. Uma auditoria como esta, fortalece a parceria com a 180° Seguros que possui níveis de controle de dados.

 

“Investir em controles cada vez mais rigorosos de governança e segurança para garantir a integridade das informações nas duas pontas – das empresas e também usuários das soluções – é hoje outro diferencial da 180°.  E esta preocupação foi colocada desde a fundação da startup, o que nos levou ao protagonismo em sermos a primeira insurtech na América Latina a obter a SOC 2. A auditoria irá abrir muitas oportunidades para novas parcerias integradas com empresas preocupadas com dados e segurança”, conta Franco Lamping, CTO e co-fundador da 180° Seguros.

 

Share.

Leave A Reply