NTT: diretores executivos afirmam que as pessoas e o planeta estão se tornando mais importantes nos negócios

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

TÓQUIO 18/10/2021 –

A WSJ Intelligence realizou uma nova pesquisa internacional com diretores executivos para a fornecedora global de tecnologia e soluções de negócios NTT. A pesquisa foca no papel das empresas na contribuição para metas sociais.

A WSJ Intelligence realizou uma pesquisa com 351 diretores executivos de grandes corporações representando dez importantes setores em 15 países para compreender suas visões em relação ao papel das suas empresas na sociedade, estratégias de impacto social, as partes interessadas envolvidas, e como a pandemia de Covid-19 impulsionou tais estratégias.

A pesquisa confirma que as pessoas pós-pandemia e o planeta, e não apenas o lucro, estão se tornando cada vez mais importantes para organizações de todos os tamanhos. Embora essa tendência fosse evidente antes de março de 2020, a pandemia a colocou em destaque.

A mais recente pesquisa também considera como as organizações oferecem maior apoio ao bem-estar dos funcionários eàgestão de mudança. Ela revela as ferramentas e dicas mais valiosas para a implementação de propósito social, analisando ao mesmo tempo os desafios mais significativos.

Principais conclusões:

  • 94% concordam que “A pandemia intensificou expectativas que grandes empresas atenderão aos interesses de todas as partes interessadas, e não apenas dos acionistas”.
  • 79%dos executivos reconhecem a crescente importância dedicadaàsaúde e ao bem-estar do funcionário nos últimos dois anos.
  • 77%dos entrevistados concordam que o engajamento do funcionário é tão essencial quanto a lucratividade ao impulsionar resultados de desempenho.
  • 64% dos líderes empresariais pesquisados afirmam que possuem um propósito bem estabelecido definido em uma declaração formal de missão.
  • 61% dos entrevistados estão caminhando para um propósito social gerando valor através de lucros sustentáveis ao mesmo tempo que minimizam danos.
  • 54% dos entrevistados afirmam que adotaram cronogramas de trabalho híbrido, com home office em vez de escritório
  • 53% dos entrevistados disseram que a segurança cibernética é a mais importanteferramenta tecnológica para implementação de um propósito social, com 44% citando a inteligência artificial (IA) como a segunda ferramenta mais importante.

Na era pós-pandêmica, as pessoas e o planeta, em vez de apenas o lucro, estão se tornando cada vez mais importantes para organizações de todos os tamanhos, e as tecnologias digitais exercerão um papel fundamental na criação de um “novo normal”. Uma grande parte dos diretores executivos entrevistados afirma que a pandemia aumentou a importância do propósito social e destacou aqueles que lideram com propósito.

Líderes empresariais reconhecem que funcionários precisam de apoio durante este período de significativas mudanças e que as organizações que deixarem de agir correm o risco de perder sua vantagem competitiva. A maioria dos entrevistados destaca os importantes impactos positivos nos resultados financeiros e não financeiros dos negócios.

Sobre esta pesquisa

A pesquisa foi realizada em junho e julho de 2021 com diretores executivos de 15 países, que participaram de uma pesquisa on-line que considera como as organizações melhor apoiam o bem-estar do funcionário e a gestão da mudança e destaca a importância de comunicações internas e externas melhoradas. Ela revela as ferramentas e dicas mais valiosas para a implementação de propósito social, analisando ao mesmo tempo os desafios mais significativos. Os entrevistados representam empresas que operam em dez importantes setores; cerca de 1/4 destas organizações divulga receitas anuais de US$ 10 bilhões ou mais, e aproximadamente 1/3 delas alcança entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão. A pesquisa perguntou aos diretores executivos como eles viam o papel das suas organizações na sociedade, estratégias de impacto social, partes interessadas envolvidas e como essas estratégias foram impactadas, e impulsionadas, pela pandemia de Covid-19. A pesquisa dá continuidade a uma pesquisa similar realizada em 2020, chamada Reconstruindo com propósito, permitindo assim a análise de tendências emergentes. Leia a pesquisa mais recente, baixando o artigo técnico.

Sobre a WSJ Intelligence

A WSJ Intelligence, uma unidade do departamento de publicidade do The Wall Street Journal, realiza pesquisas sob medida e secundárias para marcas e marcas de clientes do The Wall Street Journal | Barron’s Group. Por meio de uma análise rigorosa, a WSJ Intelligence oferece percepções relevantes, oportunas e confiáveis. A empresa de notícias The Wall Street Journal não foi envolvida na criação desse conteúdo.

Sobre a NTT

A NTT acredita em contribuir para a sociedade por meio de suas operações comerciais. Ajudamos pessoas, clientes e comunidades a mover-se com confiança rumo ao futuro digital e moldar um mundo melhor. Nossos serviços incluem consultoria de negócios digitais, tecnologia e serviços gerenciados para segurança cibernética, aplicativos, local de trabalho, nuvem, centro de dados e redes. Como um dos cinco principais fornecedores globais de tecnologia e soluções de negócios, nossa equipe diversificada de mais de 300.000 pessoas opera em mais de 80 países e regiões e prestam serviços a mais de 190 deles.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

The Wall Street Journal | Barron’s Group

Jackie Hunter

+44 (0)7827 283826

jackie.hunter@wsjbarrons.com

Yuzo Aramaki

Gerente sênior

Relações com a imprensa da NTT Corporation

E-mail: ntt-cnr-ml@hco.ntt.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE

Share.

About Author

Leave A Reply