COSTA MESA, Califórnia 10/11/2021 –
O aumento nas transações digitais, acelerado pela pandemia, veio para ficar e as empresas devem continuar transformando suas operações enquanto se preparam para 2022. De acordo com o mais recente Relatório Global Insights da Experian, houve um aumento de 25% na atividade on-line desde o início da Covid-19 e esse número se mantém estável.
“Nos últimos 12 meses, monitoramos a mudança significativa e estável para o comércio eletrônico e serviços financeiros digitais”, afirmou Steve Wagner, diretor administrativo de análises de decisões globais da Experian. “O aumento na atividade digital persiste, e os consumidores estão se mantendo on-line mesmo com o retorno das compras e bancos físicos.”
O estudo também identificou que enquanto as pessoas começam a gastar novamente, a fidelidade do cliente com empresas on-line está enfraquecendo. 61% dos consumidores afirmam manter o mesmo fornecedor de serviços on-line que utilizavam antes da pandemia. É uma queda de 6% em relação ao ano passado.
“A diminuição na fidelidade do cliente juntamente com as expectativas aumentadas do cliente e maior concorrência poderiam significar perda ou ganho potencial de receita. As empresas devem encontrar soluções para melhorar o engajamento digital e a conquista de clientes”, acrescentou Wagner.
As empresas estão aproveitando tecnologias avançadas para melhorar a experiência digital do cliente e crescer seus negócios, incluindo a tomada de decisão de risco de crédito digital, autenticação passiva e inteligência artificial, entre outras. De acordo com nossa pesquisa, 90% das empresas estão investindo na automação empresarial, 76% delas estão melhorando ou reconstruindo seus modelos de análises e 65% pretendem aumentar orçamentos para combater fraudes.
Para desenvolver o estudo, a Experian entrevistou 3.000 clientes e 900 empresas em dez países, incluindo a Austrália, Brasil, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Cingapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos sobre as percepções relacionadas às perspectivas econômicas do consumidor e das empresas, bem-estar financeiro e comportamento on-line, entre outras. Esse relatório é a quarta onda em um estudo longitudinal que explora as principais mudanças no comportamento do consumidor e estratégia de negócios durante a pandemia da Covid-19.
Conclusões adicionais do relatório incluem:
- quase 10% dos consumidores estão gastando mais e poupando menos para a aposentadoria ou reservas de emergência em relação ao ano anterior
- metade dos consumidores (49%) realiza atividades bancárias e de pagamento on-line regularmente
- a adoção de IA aumentou de 69% para 74% e o aprendizado de máquina de 68% para 73% em um ano
- 50% das empresas estão explorando o uso de fontes de dados expandidas
Faça o download do mais recente Relatório Global Insights para saber mais sobre as descobertas das análises de decisões Experian.
Sobre a Experian
A Experian é a empresa líder mundial em serviços de informação global. Durante os grandes momentos da vida — desde comprar uma casa ou um carro, enviar um filho para a faculdade, desenvolver um negócio conectando-se com novos clientes — capacitamos os consumidores e nossos clientes a gerenciar seus dados com confiança. Ajudamos indivíduos a assumir o controle financeiro e acessar serviços financeiros, empresas a tomar decisões mais inteligentes e prosperar, credores a emprestar com mais responsabilidade e organizações a prevenir fraudes de identidade e crimes.
Temos 17.800 pessoas operando em 44 países e todos os dias estamos investindo em novas tecnologias, pessoas talentosas e inovação para ajudar todos os nossos clientes a maximizar cada oportunidade. Estamos listados na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e fazemos parte do Índice FTSE 100.
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Fonte: BUSINESS WIRE