O Presidente e a Diretoria participam da audiência pública na Câmara dos Deputados em Brasília sobre a PL 3139/15, de autoria do Deputado Federal Lucas Vergílio (SD-GO), sobre a proibição da venda de seguros por associações e cooperativas que atuem sem autorização da Susep.
Os Sincor’s de todo o país firmaram um compromisso de convocar os corretores de seguros para participar da audiência. O Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, alerta a todos sobre a importância da participação na audiência pública. “O seguro pirata tá em evidência e as cooperativas atuam como se nada estivesse acontecido. Temos que visualizar esse cenário com seriedade, muitas pessoas já foram lesadas com as associações. Não só o Sincor-RJ, mas todos os sindicatos e entidades representativas do setor vão participar da plenária. A união da categoria nesse momento delicado é essencial”, esclareceu Brandão.
Recentemente, a CNSeg emitiu um informe ao mercado sobre os danos que essa atividade ilegal causa para o consumidor. Henrique Brandão acrescenta: “A Confederação divulgou um comunicado especificando como esses aventureiros atuam e podem colocar em risco o bem do cidadão brasileiro. A categoria precisa exigir esclarecimentos contundentes em relação à atuação da proteção veicular, que não pode e nem deve ser considerada um seguro”, concluiu.