Seguradora reforça a importância da empatia no trânsito e estimula a boa conduta dos segurados
Durante o mês de maio, o poder público e a sociedade civil se unem com um único propósito: falar sobre a segurança de motoristas e pedestres. A campanha Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2021, o movimento terá como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.
A HDI Seguros – a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial – abraça a campanha, reforçando a necessidade de empatia entre todos que fazem parte do trânsito. Através de seus canais de comunicação, a seguradora vem abordando boas práticas e a mensagem de respeito e reflexão sobre a importância de sermos mais tolerantes e pacientes durante a nossa jornada no trânsito.
“O pilar humano da companhia se destaca mais do que nunca quando o assunto é a promoção da mobilidade segura e de uma conduta responsável de motoristas. Especialmente agora, quando vivemos uma época em que as pessoas precisam de empatia, campanhas como o Maio Amarelo chegam para nos lembrar que a nossa responsabilidade no trânsito vai além de nós mesmos”, comenta Murilo Riedel, presidente da HDI Seguros.
Segundo dados do Painel CNT de Consultas Dinâmicas de Acidentes Rodoviários, divulgados pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em 2020 aconteceram 63.447 acidentes em rodovias brasileiras. O número representa uma queda de 5,9% em relação a 2019. Já os números relacionados à morte no trânsito, no ano passado foram registradas 5.287, contra 5.332 no ano anterior.