Dicas para usar o Twitter no marketing digital

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Rio de Janeiro, RJ 17/3/2021 – Manter uma rotina de postagem é fundamental, principalmente para não cair no esquecimento.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para usar o Twitter no marketing digital.

O Twitter é um site muito popular entre os brasileiros. Isso vale especialmente para a parcela mais jovem da população. Sendo assim, para uma empresa, é uma ideia essencial fazer marketing com essa rede social. Mas como fazer marketing digital no Twitter? Felizmente, existem muitas dicas que podem ser de grande ajuda nesta questão.

Neste caso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da IMMA, agência de marketing digital, separou algumas das principais dicas para ajudar a fazer marketing no Twitter. O primeiro conselho dado por Rodrigo é usar o bom humor. Segundo ele, o formato do Twitter favorece posts rápidos, diretos e divertidos. Devido a isso, a melhor abordagem para utilizar a plataforma é uma abordagem bem humorada.

“Desse modo, o ideal é apostar em piadas, memes e uma linguagem descontraída. Isso torna a conta da marca mais interessante para os usuários, que passam a interagir mais”, explicou.

Outra dica que Darzi destaca é postar com mais frequência na plataforma. Em outras redes sociais, como o Facebook ou o Instagram, por exemplo, é preferível postar apenas duas ou três vezes por semana. Fazer mais posts do que isso arrisca irritar os usuários pelo fluxo intenso de conteúdo.

“Já o Twitter funciona de maneira diferente. Não é incomum twittar diversas vezes ao dia. Para uma empresa, portanto, é possível fazer posts com uma frequência maior. Não é necessário postar o tempo todo, mas dá para ter uma abordagem mais ativa à plataforma”, declarou o especialista.

Investir no conteúdo visual é a terceira dica que Rodrigo aborda. Para ele, o marketing de conteúdo é uma ferramenta útil para qualquer rede social. Mas, no Twitter, um dos formatos de conteúdo que mais ganha destaque é o conteúdo visual.

Isso ocorre porque um usuário passando pelo feed vê milhares de tweets por dia, então é difícil ele focar em um. Sendo assim, o conteúdo visual ajuda a chamar a atenção para um post específico. Isso faz desse tipo de conteúdo um trunfo vital para qualquer estratégia de marketing digital que seja feita no site.

Para obter mais dicas para usar o Twitter no marketing digital, é possível contar com ajuda de uma empresa especializada, como a Agência IMMA.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Share.

About Author

Leave A Reply