Um 2023 impressionante, encabeçado por um aumento de 19% na ARR, posiciona a Percona para um sucesso ainda maior em 2024

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

RALEIGH (EUA) 27/3/2024 –

Percona, empresa líder em software, suporte e serviços de banco de dados de código aberto e de nível corporativo, entrou em 2024 após um 2023 marcado pelo crescimento sustentado de clientes, vários prêmios de prestígio e melhorias inovadoras em produtos. O ano passado impressionante da empresa solidificou ainda mais sua posição como fornecedora de soluções de banco de dados de código aberto e serviços de suporte.

Depois de prognosticar que o mercado de bancos de dados atingiria US$ 100 bilhões em 2023, a Gartner prevê agora que o mercado crescerá a uma taxa anual de crescimento composta (CAGR) de 16,8% até 2027 e alcançará US$ 203,6 bilhões. Isso ressalta a demanda sustentada por conhecimento sofisticado em gerenciamento de banco de dados para garantir desempenho, segurança e confiabilidade ideais. Qualificada de forma única para atender a essas necessidades, a Percona aproveitou a oportunidade de expansão, obtendo um aumento de 19% na receita recorrente anual (ARR).

Crescimento liderado pelos clientes

Impulsionada pela inovação contínua e por um compromisso inabalável com o sucesso de seus clientes, a Percona continuou ampliando sua base de clientes – com novas aquisições de clientes e relações ampliadas com clientes existentes contribuindo para seu crescimento totalmente orgânico.

Um exemplo notável, a EveryMatrix, uma importante fornecedora de software iGaming, beneficiou-se da experiência em serviços gerenciados da Percona, otimizando seu gerenciamento de banco de dados para MySQL, MariaDB e PostgreSQL. Essa colaboração resultou em melhor desempenho, resiliência e segurança do banco de dados, capacitando a EveryMatrix a se centrar na inovação e na satisfação do cliente na altamente competitiva indústria de jogos on-line.

Da mesma forma, a PagerDuty conta com o suporte da Percona para MySQL, o que garante instâncias de banco de dados confiáveis e de alto desempenho, essenciais para suas operações. A assistência proativa da Percona, incluindo suporte no final de sua vida útil para MySQL 5.7 e planejamento de migração, ressalta seu compromisso em fornecer suporte e experiência excepcionaisàsua clientela.

O ano de 2023 também viu algumas das marcas mais reconhecidas do mundo assinarem contrato com a Percona ou expandirem o escopo de seu compromisso. A Percona começou a apoiar empresas como a Netflix e o Serviço Geológico dos Estados Unidos. A empresa expandiu ainda mais seu escopo por meio de parcerias com Merchant Warrior, Otto Office e Kontron, entre outras.

Prêmios e reconhecimento

O histórico da Percona como empresa líder na comunidade de bancos de dados de código aberto rendeu vários prêmios e reconhecimentos de prestígio em 2023.

Mais recentemente, ela garantiu o título de “Melhor solução DevOps para DataOps/banco de dados no prêmio Devops Dozen, ilustrando seu compromisso em fornecer soluções de ponta adaptadas às práticas modernas de DevOps. Além disso, os produtos inovadores da Percona foram apresentados entre os produtos que marcam tendências em gerenciamento de dados e informações para 2024 pela DBTA (Database Trends and Applications), validando ainda mais sua posição como pioneira do setor.

Para completar, líderes de pensamento da Percona, como a CEO Ann Schlemmer e o evangelista tecnológico Dave Stokes, chamaram a atenção em publicações como Forbes, Computer Weekly, InfoWorld, The New Stack, The Register e muito mais. Nesses artigos, as lideranças da Percona instigaram conversas sobre dados e código aberto, moldando o discurso em torno de tendências emergentes e suas práticas recomendadas.

Inovações e melhorias

A Percona continuou superando os limites da inovação em bancos de dados com o recente lançamento beta do Percona Everest, uma plataforma de banco de dados de código aberto nativa da nuvem. O Percona Everest é a primeira solução de código aberto que combina recursos multinuvem e multibanco de dados em uma plataforma. Com uma interface de usuário (IU) intuitiva e uma interface de linha de comando (CLI), o Percona Everest oferece recursos avançados de provisionamento e gerenciamento de banco de dados sem nenhum custo, ao mesmo tempo que proporciona controle sobre despesas de infraestrutura, eliminando a dependência de fornecedores.

O Percona Everest permite que os usuários desfrutem de recursos flexíveis como provisionamento, escalabilidade, otimização de desempenho e alta disponibilidade com automação total. Ao integrar-se aos operadores do Kubernetes, o Percona Everest capacita os usuários a executar bancos de dados em qualquer lugar, libertando-os das restrições das plataformas de nuvem pública.

Além do lançamento beta do Percona Everest, a Percona introduziu inúmeras melhorias e atualizações em sua linha de produtos ao longo de 2023, incluindo:

  • Um programa completo de suporte pós-EOL para MySQL 5.7, que permite que os clientes participantes continuem operando em um servidor da Percona totalmente compatível com MySQL 5.7 até que a atualização para versões principais posteriores seja mais conveniente. Dentro desse programa, a Percona continua lançando versões do MySQL 5.7 com correções CVE para os clientes participantes.

  • O Percona Monitoring and Management (PMM) introduziu recursos de monitoramento de backup do MongoDB, que fornecem aos usuários um processo otimizado de backup e restauração e melhor gerenciamento de inventário.

Preparada para o crescimento

Com o futuro em mente, a Percona está preparada para uma expansão contínua. A empresa permanece firme em sua missão de fazer com que os bancos de dados corporativos funcionem melhor por meio de uma combinação única de experiência e software de código aberto.

“Ao refletirmos sobre nossas conquistas recentes e os avanços que fizemos em 2023, fica claro que todos os atributos que os clientes valorizam em um fornecedor – dedicaçãoàinovação, soluções centradas no cliente e fomento de relacionamentos significativos – estão movendo a Percona na direção certa”, disse Ann Schlemmer, CEO da Percona. “Estamos orgulhosas de cada marco que alcançamos e da equipe incrível que nos trouxe até aqui e esperamos continuar nosso compromisso de impulsionar o progresso.”

A Percona reafirmará sua liderança na comunidade de bancos de dados de código aberto participando dos principais eventos do setor ao longo de 2024, entre eles o KubeCon North America e o Open Source Summit North America. Nesses eventos e em muitos outros, a Percona continuará ampliando seu impacto na comunidade de bancos de dados de código aberto.

Saiba mais sobre como os bancos de dados têm melhor desempenho com a Percona.

Sobre a Percona:

A Percona é uma empresa de software, suporte e serviços de banco de dados de código aberto de classe mundial. A organização se dedica a ajudar as empresas a garantir que seus bancos de dados – e os aplicativos que dependem deles – sejam seguros, compatíveis, de alto desempenho e altamente disponíveis.

A partir de uma combinação única de experiência em banco de dados e software de código aberto e de nível corporativo, a Percona capacita as organizações com a liberdade de escolha, a liberdade de criar e a liberdade de inovar com velocidadeàmedida que crescem. Para obter mais informações, acesse www.percona.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jacob Manchester

Executivo sênior de Contas, RP

Scratch Marketing + Media

Percona@scratchmm.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Share.

About Author

Leave A Reply