Tokio Marine reforça excelência no atendimento ao Cliente em ação para Colaboradores

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Com foco nas áreas de Atendimento e Contato com o Cliente, IV Semana da Qualidade incentiva Boas Práticas da Companhia

Pelo quarto ano consecutivo, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, promoveu dias de atividades para Colaboradores que atuam diretamente com os Clientes e Corretores. O evento, que aconteceu entre os dias 1º e 5 de outubro, tem o objetivo de reforçar as Boas Práticas da Companhia em relação às técnicas de atendimento e incentivar a inovação por meio do diálogo e empatia.

“Essa edição da Semana da Qualidade foi pensada para sensibilizar os Colaboradores sobre situações reais do dia a dia de Clientes e Corretores. Um dos principais pilares estratégicos da Companhia é alcançar a excelência no atendimento. Dessa forma, entendemos que promover ações como essa é fundamental para cumprirmos com nossa missão de proporcionar segurança e tranquilidade aos nossos Segurados, além de disseminar melhores práticas entre os Colaboradores”, afirma Maria Clara Ramos, Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine.

Divulgação
Maria Clara Ramos, Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine
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Entre as atividades propostas na IV Semana da Qualidade, os Colaboradores da Tokio Marine participaram de um quiz que reforçava o pilar de Resolvedor da campanha institucional da marca, cujo mote é: “a Tokio Marine Resolve o que precisa pra você Resolver o que importa”. Por meio de casos reais, o participante era desafiado a encontrar soluções adequadas para questões de Clientes. Como parte da iniciativa, uma ação surpresa também foi aplicada: o “Agente Resolve”. Nessa atividade, os Colaboradores cadastrados recebiam ao longo do dia contatos de um cliente oculto feitos pelas equipes de Ouvidoria e Atendimento ao Cliente, com o objetivo de avaliar as premissas de “empatia” e “direcionamento e/ou resolução do problema”.

O fechamento da IV Semana da Qualidade contou, ainda, com palestra de Cláudio Queiroz, consultor empresarial com foco em Recursos Humanos e coaching. Durante o bate-papo com Colaboradores, o palestrante explorou temas ligados à fidelização de Clientes como: marketing de experiência, empatia como um componente de satisfação e ferramentas para compreender as necessidades dos Clientes.

Os Resolvedores que mais se destacaram durante as ações poderão ser contemplados com prêmios da empresa “Viva! Experiências”, que oferece kits divididos em 13 categorias, com atividades relacionadas à qualidade de vida como bem-estar, esportes e gastronomia.

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