“Procuramos atender à dinâmica que o mercado de seguros exige, atentos ao inconformismo dos profissionais do nosso mercado. Com base nesta premissa é que o CVG-RJ tem a pretensão de ocupar cada vez mais espaço”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

No decorrer do mês de março, o Panorama Seguro conversou com exclusividade com o Presidente do Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro, Carlos Ivo Gonçalves. Durante o bate-papo, falamos sobre a tradição da entidade, a importância da qualificação do profissional corretor de seguros, o calendário de eventos, tecnologia e as vantagens de ser um associado.

Nosso programa de entrevistas inclui a oportunidade do entrevistado compartilhar informações e os seus conhecimentos sobre o mercado segurador, de forma objetiva e dinâmica. Confiram o nosso diálogo abaixo.

 

 

Panorama Seguro: Vamos iniciar a entrevista falando sobre a tradição do CVG-RJ. O Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro possui mais de 50 anos e já deixou um marco no mercado de seguros, no que diz respeito a unir os associados e as empresas beneméritas com intuito de trocar experiências profissionais ligadas ao Seguro de Pessoas. Fale um pouco da importância da entidade, no que diz respeito à qualificação do profissional de seguros.

Carlos Ivo: Em 1966, um grupo de profissionais do mercado de seguros de pessoas, inquietos e preocupados com a melhoria do setor, organizaram-se e criaram o CVG-RJ. Uma instituição voltada para a fomentação técnica do seguro de pessoas, seus procedimentos, troca de experiências e propagação do que existia de melhor sobre o segmento. Pautando que a ética norteasse as possibilidades do crescente mercado de seguros de pessoas, o Clube de Vida em Grupo tornou-se referência para os profissionais de seguro, valorizando cada vez mais os  encontros técnicos e demais eventos sociais coordenados pelo CVG-RJ.

 

Panorama Seguro: O CVG-RJ oferece cursos, palestras, treinamentos e workshops em sua sede com diversos temas. Percebemos que essa atividade agrega para o associado e percebemos a presença das companhias de seguros apresentando tudo que tem a oferecer. Fale sobre a importância da qualificação profissional dos que atuam no mercado de seguros.

Carlos Ivo: A constante atualização profissional é o DNA do CVG-RJ. Essa missão foi incrementada durante toda a sua história, resultando num trabalho de voluntariado muito bem desenvolvido e sedimentado junto com as beneméritas e demais personalidades do setor. Procuramos atender à dinâmica que o mercado de seguros exige, atentos ao inconformismo dos profissionais do nosso mercado. Com base nesta premissa é que o CVG-RJ tem a pretensão de ocupar cada vez mais espaço.

 

Panorama Seguro: O calendário de eventos da entidade além de ter um plano de ações, o mercado segurador aguarda com ansiedade as solenidades que já são um marco no setor. Conte para os nossos leitores o impacto gerado nessas celebrações com os associados, as beneméritas e as seguradoras.

Carlos Ivo: Os eventos são previamente planejados de acordo com a demanda, considerando as necessidades do mercado. Além do foco no conhecimento técnico, promovido através de palestras, workshops e seminários desenvolvidos para o mercado segurador (seguradores, securitários, corretores de seguros, assessorias, operadoras e funcionários), procuramos  manter um calendário pautado nas celebrações institucionais da entidade. Entre elas, o aniversário da fundação do CVG-RJ, 28 de junho, a entrega do “Oscar do Seguro” e a concorrida feijoada realizada no início do mês de dezembro. Estes eventos são aguardados com grande expectativa pelos diversos públicos do setor. O profissional que busca seu aperfeiçoamento técnico e pessoal tem no CVG-RJ um grande aliado. Além disso, participa de eventos com conteúdos de alto nível, apresentado por especialistas a custos extremamente baratos, com o apoio das maiores seguradoras e empresas do mercado, antenadas nas principais informações do setor.

 

Panorama Seguro: Agora é hora de falar sobre tecnologia. Percebemos a expansão as insurtechs, a presença de aplicativos e startups que vem ganhando espaço no setor. Como o senhor visualiza esse cenário, abrangendo a questão da atualização do profissional corretor de seguros?

Carlos Ivo: Toda ferramenta tecnológica é sempre bem vinda, mas “nada substitui o talento”. Em função disto, estamos sempre atentos às novidades e tendências do mercado segurador para exploramos com a maior propriedade possível as oportunidades de aprendizado, dividindo e multiplicando o conhecimento continuamente. Por certo, as inovações tecnológicas criam um ambiente revolucionário que conduzem a transformação do modelo de comercialização consultiva, investindo em possibilidades menos burocráticas, ampliando o poder de compra do segurado, otimizando os processos e reduzindo custos.

 

Panorama Seguro: Como o senhor lida com as ferramentas tecnológicas. Como profissional e executivo, dá para fechar negócio através do app Whatsapp, Zelo, dentre outros?

Carlos Ivo: O cenário atual, que une o mercado de seguros aos benefícios que a tecnologia oferece já pode ser experimentado. Ainda me vejo como um aluno aplicado na realização dos processos virtuais, mas percebo que este novo ecossistema nos proporciona muitas expectativas e grandes possibilidades.

 

Panorama Seguro: Para finalizar e dar destaque ao trabalho da entidade, conte para os nossos leitores as vantagens de ser um associado do CVG-RJ.

Carlos Ivo: A instituição possui uma chancela de 51 anos de serviços prestados ao mercado segurador, aliado a importância das relevantes empresas que compõem o seu quadro de beneméritas, constituídas da maior credibilidade e respeito por todo o mercado. Possui uma diretoria executiva aplicada e um conselho consultivo invejável. Verdadeiras referências que permitem o pleno respaldo na busca e concretização de seus objetivos.

 

Share.

About Author

Leave A Reply