Vivendo com a covid-19: relatório mostra como a tecnologia pode transformar a casa e garantir comodidade e proteção

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Desde que a pandemia do Coronavírus forçou o mundo ao isolamento social, o papel da casa se tornou mais central do que nunca. Não se trata apenas de um ambiente para dormir e relaxar, mas sim uma verdadeira fortaleza digital multifuncional. Segundo o relatório da Allianz Partners Reabrindo o mundo: vida após Covid-19 (Reopening the World: Life After Covid-19), a residência agora é um escritório, uma sala de aula e até mesmo um centro de cuidados médicos.

Com as casas desempenhando um papel cada vez mais importante da vida diária, a Allianz Partners aprimorou sua oferta de assistência residencial para oferecer um atendimento com soluções significativas para momentos importantes da vida, como comprar uma casa ou um carro, começar uma família ou se aposentar. Na área residencial, além de serviços de conveniência, como limpeza, arrumação e entrega de comida, a empresa está focada em fornecer serviços de proteção e segurança digital para apoiar seus consumidores enquanto eles se adaptam ao novo papel da casa.

Soluções digitais para tempos de mudanças

Muitas expectativas do cliente evoluíram rapidamente desde a experiência do isolamento; um número cada vez maior de locatários está em busca de instalações e serviços especiais, como piscina e lavanderia, espaço adicional para home office e área externa. O relatório afirma que haverá uma demanda crescente por reparos e melhorias residenciais, já que as pessoas esperam informações rápidas e claras, orientação e suporte para enfrentar quaisquer desafios associados à nova função do lar.

No caso de uma emergência, o serviço de assistência 24 horas pode oferecer uma resposta rápida por meio de soluções digitais inovadoras que trazem tranquilidade e que garantem uma nova proposta de serviços combinando assistência, smart hardware e uso da internet das Coisas (IoT).

O atendimento residencial é feito por profissionais que tem como ocupação principal o bem-estar e cuidado de pessoas em diversas situações. O atendimento ocorre 24h por dia, sete dias na semana. O uso da Allice, um sistema inteligente de reconhecimento de voz que utiliza uma atendente eletrônica para acionar e monitorar os socorros realizados, também apresentou alto índice de satisfação na jornada do cliente. “A tecnologia chega para otimizar o atendimento e o tornar o serviço ainda mais seguro e preciso. Trata-se de um ganho mútuo tanto para o prestador quanto para o segurado, uma vez que a informação do tempo de espera é melhor gerenciada”, afirma Vincent Bleunven, CEO da Allianz Partners Brasil.

Proteção contra risco digital

Com tecnologia integrada em muitas áreas, a casa reúne tarefas que podem ser feitas online, como fazer compras, trabalhar e se divertir. Cada vez mais aparelhos e equipamentos eletrônicos estão integrando recursos inteligentes como controle de iluminação, acesso remoto e controle sem fio. Como consequência dessas novas interações, os consumidores estão sendo expostos a novos riscos digitais.

A Allianz Partners não apenas fornece aos clientes proteção para aparelhos e dispositivos móveis, mas também soluções para protegê-los contra novos riscos digitais. Proteção de compras e bancos online, segurança contra perda de dados, proteção de reputação eletrônica e suporte legal para riscos cibernéticos estão entre os produtos disponíveis para ajudar os consumidores a se sentirem mais seguros em casa.

Repensando o modelo tradicional para garantir o bem-estar dos idosos

Com um número crescente de consultas médicas realizadas em casa, o acesso aos cuidados de saúde está aumentando. No entanto, algumas pessoas, especialmente os idosos, não possuem as habilidades digitais necessárias e podem ser deixados para trás nessa tendência. Para auxiliar nessa demanda, a Allianz Partners oferece serviços para que eles permaneçam no conforto de suas casas com segurança e tenham acesso às tecnologias por meio de uma ampla gama de soluções que vão desde teleassistência, atendimento médico e assistência psicológica à distância, até serviços de suporte, como cuidados em casa – quando um profissional de saúde vai onde o paciente está – e aconselhamento médico, sempre com acesso a uma rede médica e serviços de transporte.

Tomas Kunzmann, CEO Global das operações de Assistência 24h e membro do conselho da Allianz Partners, comentou: “As profundas mudanças provocadas pela pandemia influenciam fortemente a forma como todos nós escolhemos ‘viver’ em casa. Isso reforça a importância de um parceiro em que todos podemos confiar, que pode nos fazer sentir seguros quando tudo parece incerto”. Ele ainda afirma: “na Allianz Partners, nosso objetivo é levar a experiência do cliente para o próximo nível, com tranquilidade em seu núcleo. O toque humano certamente deve estar na vanguarda, especialmente no contexto pós-covid. Estamos constantemente nos adaptando às evoluções do mercado com a intenção de atender a novas necessidades e agregar valor às casas e às vidas das pessoas”.
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