Tokio Marine lança ferramenta de inclusão digital do corretor durante o CQCS Insurtech & Inovação

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em um país onde menos de 30% da frota de veículos, 19% da população e 15% das residências são segurados, as insurtechs não ofereceriam ameaça às empresas tradicionais, uma vez que há um enorme mercado a ser explorado. Esta é a posição do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que participou nesta quarta-feira (01/08) do CQCS Insurtech & Inovação, realizado em São Paulo.

“As novas ferramentas vão permitir precificações mais assertivas, mas não vão substituir o corretor”, afirmou Ferrara. Isso não reduz, no entanto, o papel do meio digital, considerado muito importante especialmente por consumidores da geração Y, segundo pesquisa da consultoria Capgemini realizada nos Estados Unidos neste ano.

Para promover a inclusão do corretor no meio digital, a Tokio lançou durante o evento a plataforma Brokertech (brokertech.tokiomarine.com.br), que oferece ferramentas online para automação de processos e captação de novos clientes.

O portal é dividido em quatro áreas: empreendedorismo digital, vendas, marketing digital e gestão eficiente. Por meio da plataforma é possível, por exemplo, gerar cotações automáticas, criar posts para redes sociais, captar leads e ainda obter uma visão geral do cliente, de modo que o corretor tenha mais tempo para se dedicar à busca de novos clientes. A plataforma oferece também a ferramenta “Tokio corretor online”, garantindo a rapidez no atendimento.

“A Tokio Marine investe aproximadamente R$ 100 milhões por ano em automação e novas tecnologias”, informou Ferrara. Somente no primeiro semestre de 2018 a empresa treinou mais de 30 mil pessoas sobre o uso de suas ferramentas digitais.

Share.

About Author

Leave A Reply