Negociação que atingiu US$ 352 milhões cria maior empresa do segmento de telemedicina e resultará no desenvolvimento de uma única plataforma de acesso a serviços de saúde em escala global. Aquisição acelerará a expansão dos negócios da Advance Medical no Brasil que registrou nos cinco primeiros meses de 2018 expansão de 43% fechando o período com aproximadamente 500 mil vidas, mantendo o foco em grandes corporações
A Teladoc IN anunciou ontem, em Nova Iorque, a compra da Advance Medical. A operação cria a maior empresa de telemedicina do mundo e resultará no desenvolvimento de uma única plataforma global de atendimento médico virtual capaz de oferecer acesso a empresas e colaboradores em escala global.
O negócio de US$ 352 milhões reflete a crescente demanda por serviços que apresentem soluções para enfrentar os crescentes custos das empresas associados ao acesso à assistência médica, atualmente um dos maiores dilemas do RH. A Teladoc é líder em telemedicina no mercado americano. A Advance, por sua vez, lidera este segmento globalmente.
A fusão das duas empresas cria uma companhia com mais de 2 000 funcionários, com presença em 125 países, oferecendo atendimento médico em 20 idiomas. Dados divulgados pelas duas empresas demonstram que mais de um terço dos usuários de seguros de saúde aguardam mais de quatro semanas para conseguirem uma consulta presencial com um especialista.
“A combinação da qualidade dos serviços médicos da Advance com a tecnologia e escala operacional da Teladoc aumentará o acesso e a eficiência para os nossos atuais e futuros clientes”, afirma o médico Caio Soares, diretor Geral da Advance Medical no Brasil. “Ampliaremos nosso portfólio de serviços por meio de soluções que permitam maior conectividade, mobilidade e acesso, engajando pacientes na busca por uma experiência na assistência médica de alta qualidade”, diz.
Estratégia e impacto no Brasil
A operação de compra da Advance pela Teladoc prevê expansão no mercado americano por meio de serviços de telemedicina para grandes seguradoras como UnitedHealth Group e Hino, assim como no crescimento da oferta do serviço para Medicare, seguro saúde para idosos. Há também forte expectativa de expansão nos mercados emergentes, sobretudo Ásia e américa Latina, regiões dominadas pela Advance Medical.
“As taxas de crescimento dos seguros na Ásia e na América Latina são mais que o dobro das observadas nos Estados Unidos. Com esse cenário o Brasil ganha posição de destaque para companhia”, afirma o CFO da Advance no país, Jean Marc Nieto.
Após registrar em 2017 crescimento de 94,4% no Brasil, encerrando o período com 350 mil vidas em carteira, entre janeiro e maio de 2018 a companhia expandiu 43% atingindo a marca de 500 mil vidas. “Com a operação anunciada hoje devemos dobrar de tamanho no próximo ano”, explica Marc Nieto. Entre os novos clientes da Advance Medical no Brasil estão Bradesco Seguros Concierge, CVC e BR Foods.
Os atuais clientes da Advance Medical no Brasil têm obtido melhoras consideráveis em seus custos com saúde, algumas ultrapassando a casa dos 20% de redução em apenas um ano. “Acreditamos que a medicina de qualidade ajuda evitar desperdícios e consequentemente a reduzir custos desnecessários, nossos serviços tem como finalidade a complementação do atendimento presencial. O aumento do acesso a informações de alta qualidade melhora os processos de entendimento do processo todo e tona os pacientes mais responsáveis e engajados em relação à sua saúde”, conclui.