• O My BMW apresenta design moderno, interface intuitiva e diversas funcionalidades para expandir a experiência digital do usuário
• Com atualizações bimestrais, o aplicativo irá transformar o relacionamento dos clientes com seu veículo, com a BMW e com a rede de concessionários
São Paulo, 31 de março de 2021 – Uma nova experiência a bordo chega aos carros da BMW com mais tecnologias e funcionalidades. O My BMW é a proposta da marca para ser o principal canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários. O lançamento, que acaba de chegar ao Brasil – e em outros mercados ao redor do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Europa e mais de 40 países -, promete proporcionar aos clientes uma série de facilidades, bem como uma experiência interativa. Toda a interface do aplicativo foi desenvolvida por um time de profissionais pensando na experiência do usuário.
“Investimos nossos esforços para criar um aplicativo capaz de levar o mundo BMW para as mãos de nossos clientes em qualquer lugar e criar uma conexão remota, com acesso aos nossos produtos e serviços de forma rápida e fácil. O aplicativo por trás do My BMW tem uma arquitetura universal e escalável, totalmente adaptável para cada mercado e para cada uma de nossas marcas e produtos, seguindo altos padrões de qualidade e tecnologias de ponta”, explica Henrique Miranda, Head de Conectividade do BMW Group Brasil.
A ampla interação com o veículo e as novas tecnologias continuam sendo primordiais. Funcionalidades, por exemplo, como Amazon Alexa e BMW Digital Key – que permite a criação e compartilhamento de chaves virtuais -, poderão ser gerenciadas pelo novo aplicativo. Além disso, será possível estar sempre informado sobre o status do veículo, localizá-lo em estacionamentos, obter imagens de suas câmeras em uma projeção 360º e saber se portas e janelas estão fechadas.
Com o app será permitido trancar e destrancar portas, acionar os faróis e o sistema de climatização e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. A novidade possibilita ainda integrar a agenda do cliente e o uso de inteligência artificial para determinar o local de residência, trabalho e locais favoritos para agilizar a mobilidade diária. No caso de veículos elétricos e híbridos, será possível ter acesso em tempo real ao processo de recarga, planejar o horário de recarga para evitar preços altos e acompanhar o histórico de recargas realizadas.
Seguindo novas tendências no desenvolvimento de software com metodologias ágeis, o My BMW receberá atualizações bimestrais para acelerar a integração da rotina do cliente aos diferentes departamentos do BMW Group.
Entre os destaques do My BMW, estão:
•Status imediato e funções do veículo: oferece a localização atualizada do veículo, mostra a quilometragem, o nível do tanque de combustível e a autonomia atual; informa se as portas estão trancadas e se as janelas estão fechadas, envia mensagens do check control, por exemplo, com informações sobre óleo do motor e fluído de freio, além de possibilitar ativar funções remotamente, como trancar e destrancar o carro, ligar os faróis, ter uma visão 3D do carro, acionar a ventilação etc.;
•Integração Amazon Alexa: serviço de voz disponível para veículos com sistema operacional BMW 5.0, 6.0 e 7.0. Por meio do botão de voz no volante, o motorista pode dizer “Alexa”, seguido por uma pergunta ou comando, e pedir músicas, adicionar compromissos ao calendário e acessar várias skills da Alexa;
•Timer de Climatização: permite o pré-condicionamento de veículos elétricos e híbridos com acionamento eletrônico, aquecendo o interior no inverno e resfriando-o no verão, por exemplo;
•Plano de Carregamento: fornece aos proprietários de modelos BMW eletrificados uma visão geral de todas as informações sobre o processo de carregamento do carro (status, hora de início e duração, autonomia atual, pré-condicionamento, intervalo de tempo para carregamento e outras configurações relevantes do veículo). No futuro, os clientes também poderão se beneficiar de notificações push sobre o status de carregamento;
•Filtro para pesquisa de estação de carregamento: função que proporciona mais facilidade para encontrar recursos adequados de carregamento durante uma viagem, acrescentando ou removendo rapidamente vários parâmetros de pesquisa (provedor, compatibilidade, velocidade de carregamento etc.);
•BMW Maps: oferece mais facilidade de uso e desempenho aprimorado para cálculo de rota com um menu redesenhado, permitindo pesquisar por novos destinos ou por pontos de interesse com o aplicativo e enviar diretamente para o My BMW de forma ainda mais intuitiva;
•Acesso direto ao Serviço BMW: permite que o usuário saiba quando seu BMW precisa de manutenção novamente. É o canal direto com a concessionária autorizada BMW, desde o acesso por meio do aplicativo com a Assistência 24h à reserva do serviço até a marcação de uma consulta de serviço com a concessionária preferida. Tudo pode ser feito de forma rápida e conveniente;
•Remote Software Upgrade (RSU): os clientes serão atualizados, incluindo notificações push, a cada atualização de software.
Com o My BMW, as novas funções e solicitações de clientes serão implementadas de forma mais fácil e rápida na plataforma, possibilitando atualizações mais recorrentes. O aplicativo funciona nos sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou no Google Play Store.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: http://www.bmw.com.br .