Startup chega ao mercado para ‘descomplicar’ o segmento do seguro viagem

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Descomplicar o entendimento do seguro viagem, oferecendo a melhor experiência de compra aos viajantes.

É com esse objetivo que a startup FacilitaSe começa a operar no mercado brasileiro.

Através da sua plataforma de e-commerce consultivo e com a promessa de oferecer canais criativos para a comercialização e popularização do seguro viagem, a startup FacilitaSe chega ao mercado com produtos e parcerias estratégicas que justificam sua proposta de simplicidade e eficiência nas soluções.

“Se contrapondo a percepção pelo brasileiro que os serviços de seguros são burocráticos e sem transparência, temos o desafio de fornecer experiências digitais a um público ainda em transição da velha economia, mas que se disponibiliza para novos hábitos”, explica o Head of Innovation & Strategy da companhia, Rodney Christófaro.

Um bom exemplo desse novo modelo é o FacilitaSe 60 mil, um produto que possui coberturas comumente praticadas no mercado, mas que oferece como diferencial um curso de inglês online totalmente grátis. Com duração de cento e vinte horas e conteúdo da Cresça Brasil (empresa do UOL EdTech, grupo UOL), é voltado para o público brasileiro, ou seja, pessoas que pretendem viajar e vivenciar situações cotidianas no exterior.

“Essa inovação só foi possível graças a um ‘trabalho de seis mãos’. Com o entendimento que o seguro viagem se assemelha às commodities, sentimos a necessidade de agregar valor ao produto com uma vantagem lúdica e com um benefício imediato. Para isso, os insights com a Travel Ace, que forneceu os insumos, e com a UOL Edtech, que nos permitiu oferecer um conteúdo prático, acessível e de fácil compreensão, este produto ilustra bem a nossa missão”, afirma Christófaro.

Ainda segundo o executivo, a empresa já nasce alinhada também à obrigatoriedade de adaptação das empresas a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor a partir de agosto do ano que vem e que tem como princípio fundamental o respeito aos dados do indivíduo. “Os pilares da companhia vão de encontro a um novo comportamento de mercado, que é o do desejo do consumo imediato, porém, sem ser invasivo por parte de quem oferta o produto ou serviço”, conclui.

Por fim, a empresa informa que, além do atendimento ao consumidor final, sua solução tecnológica permite a adesão de parceiros (B2B) interessados na transição digital para a comercialização de seus produtos com roupagem exclusiva, consultoria, treinamento e branding awareness.

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