Atenta às transformações tecnológicas que impactam a relação entre empresas e consumidores – e que ficaram ainda mais evidentes em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) – a seguradora Prudential do Brasil, a maior independente do país no ramo de seguros de pessoas, acaba de lançar iniciativas digitais buscando novas e ainda melhores experiências para os clientes, corretores franqueados, corretores empresariais e parceiros comerciais da companhia.
Entre as novidades, está a criação do Aceite Digital, que permite aos corretores franqueados e corretores empresariais colher o aceite
A ferramenta permite que os mesmos customizem o seu site com informações completas sobre suas franquias, disponibilizem
Somado a isso, a companhia demonstrou seu preparo e planejamento robusto no que se refere ao desenvolvimento de soluções digitais para os corretores, trazendo uma variedade de plataformas para conectividade, treinamentos, materiais informativos online e vídeo conferências, de forma a apoiar os corretores franqueados, corretores empresariais e parceiros comerciais no processo de vendas dos seguros de vida, permitindo que conseguissem levar adiante seus negócios com todo apoio necessário. Inclusive,
De acordo com a gerente de Soluções Digitais da Prudential do Brasil, Luciana Maciel, as novidades representam mais um degrau na trajetória da companhia de lançar novos projetos nos trilhos da transformação digital. O tema vem ganhando cada vez mais fôlego nos últimos anos e um de seus retratos, por exemplo, é a previsão feita pelo Instituto Gartner, dos EUA, de que até este ano, 50 bilhões de dispositivos devem estar conectados à internet.
“Atualmente, as pessoas buscam por experiências com empresas que tenham recursos tecnológicos disponíveis, que facilitem suas rotinas. Nesse sentido, o cenário de pandemia estimulou ainda mais a demanda no âmbito da transformação digital e é uma enorme satisfação para a Prudential do Brasil poder dizer que boa parte do caminho para as iniciativas digitais está implementado na empresa, já que foi um processo que iniciamos ainda no ano passado”, destaca.
Nesse sentido, em 2019 a Prudential do Brasil implantou o Sinistro Digital, que permite aos clientes (ou outros solicitantes) avisar a ocorrência do sinistro (evento coberto no seguro) pelo site da companhia (www.prudentialdobrasil.com.br
Outra novidade foi a Plataforma de Agendamento Médico, com uma experiência fácil e intuitiva, que permite aos corretores e clientes agendar os exames e as entrevistas médicas de forma online, no momento da finalização da proposta da apólice do seguro de vida individual. Isso acontece porque, dentro da análise prévia de risco do proponente ao seguro, a companhia custeia exames para avaliar corretamente a condição de saúde da pessoa interessada em contratar. Os ganhos envolvem maior agilidade, eficiência e experiência totalmente digital.
A Prudential do Brasil também lançou a Trilha de Acompanhamento, que funciona de forma similar a um carrinho de compras. Por ela, clientes e corretores poderão acompanhar, de forma online, em qual etapa se encontra sua solicitação, desde o recebimento na seguradora até a finalização da contratação. O acesso é pelo site da companhia (www.prudentialdobrasil.com.br
Além das novidades apresentadas, também foram incorporadas outras soluções digitais na empresa, como envio das apólices por e-mail aos clientes, trazendo praticidade, uma régua de boas-vindas, composta por e-mails marketing que oferecem informações úteis sobre seguro, entre outras.