Aposentados podem resgatar benefício sem sair de casa
Em meio ao atual cenário de pandemia do coronavírus (Covid-19), a população mais afetada tem sido os idosos, considerados grupo de risco da doença. Devido a recomendação dos órgãos governamentais para que permaneçam em isolamento total, muitos têm receios em relação a aposentadoria, já que não podem sair de casa e manter o benefício é vital durante essa consequente crise econômica.
Apesar do panorama adverso e as inúmeras inseguranças que o permeiam, a tecnologia pode ser uma importante aliada para garantir a saúde dos idosos ao mesmo tempo que têm acesso a aposentadoria. A Planetun, insurtech que desenvolve soluções disruptivas para o mercado de seguros e automotivo, conta com o aplicativo web Mobi Previdência, com o qual o idoso consegue resolver diversos processos de forma remota, sem sair de casa, como a concessão da aposentadoria e a prova de vida. Com o app, o titular da previdência ainda pode solicitar o resgate do valor investido e os beneficiários, em caso de falecimento do titular, podem enviar a documentação necessária para o pagamento do sinistro.
Utilizando a solução, o titular ou beneficiário recebe um token via SMS que dá acesso ao app web. A partir daí, é só seguir um passo a passo de fácil entendimento para enviar todos os documentos necessários diretamente à empresa de previdência e aguardar a conclusão do processo. Ao invés de ter que se deslocar e correr riscos, o idoso pode fazer a solicitação de sua aposentadoria ou a prova de vida com poucos cliques no celular e ainda pode acompanhar cada etapa do estágio em que se encontra seu pedido pelo próprio aplicativo web.
“Estamos buscando maneiras de apoiar as pessoas e o mercado de seguros diante das incertezas e desafios da crise atual. A tecnologia vem sendo uma grande aliada para que as seguradoras possam entregar aos seus clientes um serviço mais efetivo e compatível com o momento”, comenta Henrique Mazieiro, CEO da Planetun.
O Mobi Previdência reduz em 65% o tempo do processo, que da maneira tradicional exige o cumprimento de várias etapas de um caminho que inclui organização de documentos, reconhecimento de firma e eventuais visitas à agência. Além das vantagens, como agilidade e comodidade para os clientes, a ferramenta é disruptiva e também apoia as seguradoras neste período difícil, já que o produto é completo e simplifica a previdência privada de ponta a ponta.