Nova plataforma ASAS para Seguro Patrimonial

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A plataforma desenvolvida pela ASAS oferece ferramentas que facilitam e agilizam o fluxo de trabalho do corretor de seguros. A partir da automação de cálculos para valores de limite Máximo de Indenização de R$30 milhões para riscos industriais e de R$15 milhões para riscos comerciais, o corretor ganha em celeridade e liberdade na cotação, com possibilidade de realizar diversas atividades ajustadas às necessidades dos seus clientes.

‘‘Nosso foco está no cliente e na sua forma de conduzir o seu negócio, como ele se destaca dos demais do seu segmento, com operação voltada ao resultado e crescimento, agregada a um forte viés de gestão de patrimônio’’, ressalta Djalma Barros, vice-presidente de Seguros Patrimoniais e Operações da ASAS.

 

Diferenciais Seguro Patrimonial ASAS

– Foco na análise de riscos, não apenas nas atividades.

– Não há limitação de Valor em Risco e quantidade de locais, desde que não supere o LMG de cada segmento.

– Mais de 50 coberturas acessórias.

– Acesso ao sistema personalizado, via login por usuário na Corretora, o que possibilita o contato direto entre o subscritor e o usuário.

– Possibilidade de alteração nos limites máximos das coberturas e Participações Obrigatórias do Segurado.

– Facilidade de acesso da Corretora ao responsável pela subscrição.

 

Desafios atuais

No cenário atual, empresas enfrentam desafios constantes frente às incertezas causadas pelas mudanças climáticas, oferta escassa de matéria-prima e inflação crescente. O Seguro Patrimonial atua como uma garantia em caso de sinistros, assegurando a continuidade do negócio.

‘‘Vemos principalmente a mudança climática como um ponto de incerteza, com sinistros por eventos da natureza acima das médias históricas. Estamos tendo registros de tornados, alagamentos, desmoronamentos, quedas de raio, mais frequentes e intensos, mesmo em regiões que não possuíam histórico de perdas para esses eventos’’, explica Djalma. Além disso, o mercado ainda sofre com os resultados da pandemia, impactando no valor dos ativos e na operação das empresas.

 

Atendimento humanizado

A ASAS possui canais comerciais distribuídos por todo o país, com o grande diferencial: o atendimento é feito por pessoas que possuem conhecimento técnico para auxiliar os corretores quanto a melhor forma de atuar junto aos seus segurados.

 

‘‘A coleta das informações realmente importantes para uma boa subscrição de risco faz toda a diferença no produto final. A ASAS disponibiliza um sistema patrimonial padronizado que proporciona autonomia para o corretor, nos casos menos complexos, e suporte individual em casos de maior complexidade’’, acrescenta o executivo.

Share.

Leave A Reply