MV fatura R$ 638 milhões em 2024 e consolida liderança da transformação digital na saúde

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Companhia brasileira projeta alcançar R$ 1 bilhão em faturamento até 2027 e reforçar seu compromisso com inovação e novas tecnologias

A MV, líder em soluções tecnológicas para a gestão da saúde, registrou um faturamento de R$ 638 milhões em 2024. O ano também foi marcado pelo crescimento expressivo nas vendas, que somam R$ 322 milhões, reforçando

a relevância das suas soluções na ecossistema de saúde no Brasil e no exterior. A empresa tem a meta de atingir R$ 1 bilhão em faturamento até 2027.

“Estamos intensificando nossos esforços para seguir liderando a transformação digital da saúde no Brasil e no mundo. A MV tem como missão oferecer soluções inovadoras que conectem as pessoas à saúde de maneira mais eficiente, segura e humana. Nosso compromisso é com a digitalização das instituições e a melhoria da experiência do paciente e de todos os profissionais”, afirma Paulo Magnus, CEO da MV.

Em 2024, a MV reforçará seu compromisso com a inovação ao investir R$ 80 milhões em pesquisa e desenvolvimento. O foco desse investimento esteve na integração de tecnologias, segurança de dados, transcrição automática e inteligência artificial na área da saúde. Como destaque, a empresa lançou o med.ai , uma plataforma que reduz burocracias ao traduzir automaticamente consultas médicas, organizando informações captadas por voz e fornecendo códigos da Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID) para apoiar diagnósticos. A solução, inclusive, foi a primeira IA regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com soluções presentes em 12 países, a MV impacta atualmente mais de 5 mil instituições de saúde, com 178 mil leitos administrados pelas suas tecnologias. No Brasil, a multinacional continua a consolidar sua liderança em todo o ecossistema da Saúde, passando pelo mercado hospitalar, de operadoras de planos de saúde, medicina diagnóstica e saúde pública, até soluções B2C.

Ecossistema de empresas comprometidas com a transformação digital

A MV acredita que uma jornada para a saúde digital exige a união de empresas focadas em moldar o futuro da saúde, elevando o padrão das instituições. E, por isso, em 2024, a companhia passou a liderar um ecossistema de empresas que, com soluções inovadoras, apoiam o dia a dia dos profissionais de saúde e dos gestores, oferecendo qualidade assistencial e melhoria de desempenho operacional.

“São mais de 10 empresas dedicadas e motivadas pelo sonho de construir uma saúde digital. Unimos tecnologias e serviços especializados. Cada empresa desempenha um papel fundamental nesta jornada e é uma peça vital desse ecossistema dinâmico, contribuindo

com expertise única e impulsionando o avanço coletivo”, ressalta Paulo.

IA e Mercado Internacional

Expandir suas soluções para o mercado internacional faz parte da estratégia de negócio da MV que já possui clientes no Uruguai, Argentina, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, República Dominicana e Costa Rica.

Em março de 2025, a empresa marcou presença na HIMSS Conference 2025, em Las Vegas, e lançou a Jornada Assistencial Conectada. Esse lançamento destacou como todas as soluções do portfólio da empresa, como o med.ai , Clinic e Global Health estão conectados para oferecer uma saúde mais integrada, digital e eficiente, conectando toda interação entre médicos e pacientes com apoio da inteligência artificial. A comunicação foi voltada para um público global, enfatizando que se trata de uma inovação de alcance internacional.

Planos para o futuro

Para 2025, a MV segue sua estratégia de expansão de participação de mercado e portfólio. O ano começou com o anúncio da aquisição da SpinCare, empresa especializada em home care, desospitalização e transição de cuidados. Referência no mercado, a SpinCare está presente em todas as capitais brasileiras, acumulando mais de 2 milhões de atendimentos e 50 mil vidas ativas. Seu software de gestão integrado permite uma administração eficiente de processos de ponta a ponta, simplificando o brilho e melhorando a rentabilidade.

Além disso, a MV fortalece seu portfólio B2C com a evolução do Clinic MV, um prontuário eletrônico voltado para clínicas e profissionais de saúde. Agora disponível para aquisição direta, o sistema permite acesso remoto aos prontuários de pacientes de qualquer lugar, respeitando protocolos de segurança e auditoria.

“Seguimos comprometidos em oferecer ao mercado soluções que atendam às tendências e que possibilitem construir um novo cenário de qualidade assistencial e eficiência operacional, modificando a experiência de médicos e pacientes, oferecendo soluções mais precisas e rápidas”, comenta Paulo Magnus.

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