Mercado de Insurtechs avança no Brasil

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Nova startup é lançada por uma das maiores corretoras especializadas em venda de seguros pela internet
 Foco na experiência do consumidor na contratação de seguros on line Oferta de produtos e serviços personalizados, a preços mais acessíveis para o consumidorModelo de negócios Sustentável, com sinergia de soluções digitais, redução alto ROI
O Grupo H&H Seguros aposta no ambiente digital e com isso, lança a mais nova insurtech brasileira, SEGURO 10, que já inicia suas atividades como a maior plataforma independente de seguros de automóveis online no país. Após dez anos de pesquisas e dois anos de operação em regime de testes, a nova startup inicia seu ciclo com uma carteira de mais de 30 milhões em prêmios anuais e 20.000 segurados. Em 2021, em plena pandemia, a operação cresceu 85% em prêmios líquidos, dobrando a geração de receitas e incrementando 117% o volume de clientes.
Para solucionar as dificuldades do mercado de seguros em encontrar um formato sustentável na oferta de seguros on line, a SEGURO10 desenvolveu processos diferenciados, criando sinergia entre diferentes soluções e ferramentas digitais, gerando uma redução significativa no CAC, e uma performance inédita que apresenta ROI imediato, com tração e escalabilidade.
 
De acordo com o CEO da SEGURO 10, Richard Furck, um dos diferenciais foi investir em conhecimento no comportamento do segurado, fator decisivo para construir a jornada do projeto. “Chegamos na hora certa, estudamos a fundo o comportamento do consumidor de seguros, para identificar suas necessidades e desenvolver um modelo de negócios imbatível, que pudesse ser atrativo, replicável, escalável, e ao mesmo tempo, lucrativo”, explicou.
 
A nova insurtech promete solucionar muitas dores e desafios identificados em ambos os lados da cadeia de seguros online. “O consumidor deixou claro que alguns seguros como automóvel, são vistos como muito complexos, e por mais que se prometa uma jornada de compra digital, sempre vai haver quem prefira uma jornada de compra com orientação personalizada,e por um preço mais baixo. Prova disso, é que alguns modelos de venda direta online consagrados internacionalmente, como Metromile, estão repensando seus negócios e implementando a venda consultiva”.
 
 
SEGUROCLIC
 
Com seu DNA de inovação, além da SEGURO10, o Grupo H&H Seguros lançou também em 2021 a SEGUROCLIC, outra insurtech criada para tornar produtos e serviços de seguros mais acessíveis através do desenvolvimento de canais de vendas personalizados para todas as empresas que desejem fidelizar e proteger seus clientes.
Furck explica que a SEGUROCLIC foi lançada para atender a uma demanda  de desenvolvimento e construção de experiências e oferta de serviços de seguros personalizados, na forma digital, através de canais de distribuição B2B2C. “Uma das principais vantagens desse modelo, que já possui em teste operações junto a fintechs, é tornar o acesso a seguros mais orgânico e democrático, com a oportunidade das mais diferentes empresas passarem a oferecer soluções em seguros como uma extensão do relacionamento com seus clientes, com marca e produtos próprios. Estamos muito otimistas, e totalmente preparados para o enorme crescimento do mercado de seguros nos próximos 10 anos”. Afirma  Richard Hessler Furck, que vem analisando propostas de investimento e de joint ventures junto a ecossistemas de fintechs e outros canais de vendas, para alavancar seus projetos e atingir metas agressivas de crescimento exponencial, para os próximos dois anos.
Share.

About Author

Leave A Reply