Klimber chega ao primeiro ano de operação com crescimento consistente e alcance em todo o Brasil

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A Klimber chega ao primeiro ano de operação no país com resultados consistentes. Responsável pelo primeiro seguro de vida digital da América Latina, em 2018, a insurtech fundada nos Estados Unidos pelos argentinos Julián Bersano, CEO; Dolores Egusquiza, CMO; Cristian Elbert, CLO e Diego Camogli, consultor de inovação, investiu em tecnologia proprietária e insights orientados por dados para ampliar a cultura do seguro e democratizar o acesso a produtos concebidos como instrumento de proteção financeira das pessoas.

Conduzida por Cristiano Saab, country manager da Klimber no Brasil, a operação brasileira anunciou, em 2022, uma parceria inédita com a Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre. Com produtos já lançados em Vida e Acidentes Pessoais, a Klimber gerencia todo o ciclo de vida da apólice de forma 100% online.

“Esta parceria foi o primeiro passo para expandir ainda mais nossa presença regional, sobretudo por conta da capacidade da plataforma digital de distribuir uma apólice com preço competitivo em um mercado em que a modalidade ainda tem uma penetração muito baixa. Esse é um modelo que faz sentido tanto as seguradoras quanto as empresas de diversos perfis que querem vender seguros”, avalia Cristiano Saab.

Em menos de seis meses, o produto de Vida disponível no app atingiu todos os 26 Estados e o Distrito Federal, incluindo pequenos municípios, reforçando o propósito em democratizar o acesso à cobertura. “Nossa expectativa era conquistar, no primeiro ano de atuação no país, todos os 26 Estados do Brasil e esse objetivo foi alcançado”, comemora Cristiano.

O modelo de negócios da Klimber é orientado a parcerias de longo prazo, desenvolvendo a infraestrutura para poder distribuir seguros embebidos em canais digitais de empresas de diferentes segmentos – fintechs, bancos digitais, carteiras virtuais, cartões de crédito, varejistas, operadoras de turismo, entre outros – que encontram nos produtos de seguros um valor adicional para seus consumidores. Neste formato, é capaz de oferecer preços competitivos, conveniência e controle sobre a experiência de seguro. “Na prática, com um modelo B2B especializado na criação de ecossistemas, desenvolvemos interfaces para poder transformar os negócios tradicionais das seguradoras em negócios com DNA digital. Viemos para criar e adaptar produtos à fluidez e necessidade de um canal digital”, completa Saab.

2022 foi um ano de forte crescimento para a Klimber, que viu triplicar o número de funcionários a nível regional e iniciou a operação em dois novos países: México e Chile. Sempre com foco em inovação, a plataforma digital entregou um produto que permite o pagamento de sinistros em menos de uma hora usando algoritmos, além da digitalização e automatização dos cerca de 30 processos que giram em torno da administração de seguros.

Segundo Julián Bersano, CEO da Klimber, “o objetivo da Klimber é conquistar o negócio latente por trás da brecha de proteção em segmentos emergentes. Particularmente no Brasil, apenas uma pequena parte da população tem acesso a seguros pessoais, com uma maioria de pessoas na base da pirâmide dentro da população sem acesso a esses seguros. Nosso objetivo é continuar democratizando as coberturas possibilitando seu acesso em toda a região”.

Para 2023, a Klimber continuará se posicionando como um player estratégico para o setor, tornando o mercado segurador mais acessível, ágil, simples e eficiente.

 

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