Investir em soluções tecnológicas, ampliar a qualificação dos colaboradores, estar atento a toda expansão das insurtechs e expandir o canal de relacionamento com clientes, foram as principais ações da corporação
O processo de inovação do Grupo ADMSEG foi constante e em 2017. Os lançamentos de novos recursos seguiram toda política estratégica da empresa. Além da consolidação como pioneira na homologação de processos de importação de dados nas principais companhias de seguros, tivemos as seguintes metas cumpridas: o investimento na Central e Negócios, que centraliza todos os negócios da corretora, o Projeto Conectividade Allianz, com importação de dados em tempo real, o Aplicativo ADMSEG Executivo, onde há disponibilidade de acesso a todas as informações em tempo real e o Aplicativo do Segurado, criado para consulta de dados, apólices, pagamentos, sinistros, dentre outros, foram ações que impulsionaram o processo tecnológico, com foco na melhoria em todos os aspectos.
O executivo responsável pela organização e sua equipe avaliam as atividades de expansão dos negócios, enfatizando maior interação com o mercado de seguros. O investimento novos aplicativos e recursos, o aumento na demanda de colaboradores, a participação em eventos ligados ao setor, à aproximação imediata com os nossos clientes e todo acompanhamento em inovação das insurtechs foram os principais destaques no planejamento estratégico de trabalho, tendo como prioridade a reformulação e criação de softwares e aplicativos que facilitem todo o processo administrativo de uma corretora de seguros e dos seus segurados.
De acordo com o Diretor Presidente do Grupo ADMSEG, Rafael Sciancalepre, o balanço das atividades e toda revolução do processo tecnológico do mercado de seguros fazem parte de todo nosso cotidiano corporativo. “Atualmente a tecnologia é o assunto mais debatido por todo o mercado segurador. Percebemos toda evolução das insurtechs atraindo novos recursos e processos inovadores, que fez com que o corretor de seguros, as seguradoras, os líderes das entidades representativas e os prestadores de serviços focassem nesse novo universo de aplicações tecnológicas, criadas para facilitar o trabalho de todos. O Grupo ADMSEG investiu pesado na criação não só de uma Central de Negócios e de Aplicativos, mas principalmente na qualificação de toda nossa equipe. Estamos trabalhando para prestar um serviço de excelência e em oferecer o melhor em tecnologia. Mas sem investimento em pessoas, isso se tornaria inviável”, explicou Rafael.
O projeto de qualificação dos colaboradores iniciado em 2016 gerou um balanço positivo: analistas de suporte foram promovidos a analista de testes, analistas de testes se tornaram desenvolvedores, estagiários foram efetivados e a empresa cumpriu a meta estipulada no seu planejamento estratégico, que diz respeito ao investimento em qualificação profissional, dando habilidade ao seu maior patrimônio, que são os funcionários.
A estrutura técnica passou por reformulação, com investimentos em processos de segurança em atendimento ao cliente, o monitoramento dos atendimentos, em processo de segurança da informação, em servidores em data Center, trazendo aos usuários dos nossos softwares a estabilidade no uso das ferramentas e a segurança na hospedagem de dados.
As participações nos eventos do mercado de seguros e do setor foram ações planejadas para expandir as atividades comerciais. Representantes da empresa participaram dos encontros promovidos pela União dos Corretores de Seguros, fazendo uma apresentação sobre todas as novidades durante almoço no Clube dos Seguradores da Bahia e no Sincor São Paulo, onde foi promovido pelo Grupo ADMSEG um coffee break de lançamento dos recursos e aplicativos para toda a categoria.