A 4ª edição do Encontro de Corretores Protector, que foi realizada na última quinta-feira (05/10), em São Paulo, reuniu mais de 300 corretores de seguros ao longo de todo o dia. O evento contou com palestras de especialistas em tecnologia e de executivos da companhia para mostrarcomo os corretores poderão se beneficiar do atual momento de transformação digital.
Um dos palestrantes foi Drausio Tronolone, diretor de inovação criativa com mais de 15 anos de experiência no conceito de criação, entrega e venda de projetos complexos de tecnologia digital, branding e broadcast. Ele foi responsável por uma das dez campanhas mais premiadas em 2016(Donate the Bars).
Por ter sido coordenador do curso “Carteira Digital”, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); ele buscou apresentar aos corretores um cenário atual do marketing digital e trazer algumas sugestões de ações, com base em sua profunda experiência na venda de produtos digitais e de mídia.
Outro palestrante de destaque foi Tiago Mattos, reconhecido mundialmente com um dos mais importantes membros da nova geração de Futuristas. Seu papel principal é imaginar possibilidades em futuros pós-emergentes, especialmente sobre futuro do trabalho e futuro da educação/aprendizagem, conceitos compartilhados em suas aulas e livros
Com participação em jornadas sobre Futurismo em algumas das mais renomadas escolas de inovação do mundo – como o MIT (Massachusetts Institute of Technology); Harvard; Institute for the Future; e Hyper Island; entre outras – ele demonstrou todo o seu conhecimento na última palestra do dia, apresentando aos corretores uma visão de como pode ser o futuro do mercado segurador a partir da evolução da tecnologia.
Além dos dois especialistas em tecnologia, o Encontro Protector contou com a participação de alguns dos principais executivos da companhia, como o CEO Pedro Purm; Salvatore Lombardi Jr, diretor de Transportes e de Relacionamento com o Mercado; Eduardo Pitombeira, Head de Produtos Digitais da Argo Group International; e Gustavo Galrão, superintendente de Financial Lines e Liability.
Depois do evento os corretores foram convidados para acompanhar uma webserie digital, com vídeos divulgados toda semana apresentando instruções de marketing digital, exemplos de como utilizar o Facebook para prospectar e promover produtos, SEO, remarketing, e ações com e-mail marketing, entre outras coisas.
“Acho que os nossos objetivos com esse evento foram totalmente alcançados. Queríamos mostrar aos corretores as oportunidades de prospecção digital compartilhando o conhecimento deexperts no assunto, além de aproveitar o momento para trocar experiências com os nossos corretores parceiros. Tenho certeza de que todos os participantes puderam aprender muito com toda essa experiência”, acredita Fernando Cantreras, coordenador de Marketing da Argo Seguros.