Fundada no final de 2012 pelo atual CEO, Bruno Gallo, a Amar Assist entrou no mercado das insurtechs para suprir uma lacuna na área de assistência funerária, demanda crescente com o aumento da expectativa de vida da população, atuando na desburocratização e modernização desses serviços com inovação. A startup enxergou nessa lacuna uma oportunidade para trazer soluções de saúde e “pós-saúde” com seguros e serviços de proteção financeira e familiar, além do seu core business, os serviços de assistência funerária; tudo isso de forma conectada, ágil e humanizada para prestar todo o suporte necessário, principalmente, nesses momentos em que as pessoas estão mais fragilizadas.
No início de suas atividades, a Amar Assist nasceu como um braço de assistência em seguros especializada em funeral de uma das principais seguradoras do país, atendendo uma demanda estruturada de sinistralidade nacional. Com esse know-how e a partir da construção de uma rede credenciada de parceiros em todo o Brasil, em 2015 a Amar Assist sentiu a necessidade de embarcar 100% no digital. Neste sentido, a startup ampliou sua atuação e passou por uma reestruturação, que originou a primeira plataforma B2C de atendimento ao cliente neste setor, investindo de forma progressiva em mídia de performance.
A Amar Assist, na esteira de crescimento e diante da verticalização do risco atuarial (funeral) pela insurtech, completará 10 anos neste ano com números atrativos: da sua fundação para cá, a marca escalou e já conquistou mais de 100 mil clientes de todos os Estados do país interessados em soluções que fazem frente aos elevados custos de jazigos e cremações em empreendimentos privados, principalmente nos grandes centros urbanos.
“Com foco sobre inteligência de dados e uma nova vertente da empresa em Customer Success, foi possível realizar consultas e operações de forma totalmente online, pensando na segurança e conforto dos clientes, incluindo diversas funcionalidades por aplicativo e também via painel do cliente, operado em ambiente proprietário e desenvolvido pelo time de tecnologia e marketing digital da Amar, capitaneado pelo sócio Felipe Gomes”, conta Bruno Gallo, CEO da Amar Assist.
Em 2017, a startup recebeu um investimento seed money da DUXX Investimentos com foco em crescimento de base, automação de processos, marketing de conteúdo e, ainda, para qualificar o time de Gestão de Contratos, sob a austeridade e dedicação da sócia e Controller, Joyce Aquino. A insurtech, que está focando na recorrência, fechará 2022 com um faturamento superior a 20 milhões de reais e apuração de diversas eficiências operacionais e financeiras, a exemplo de novos meios de pagamento e integrações via APIs com parceiros estratégicos.
Entre os produtos oferecidos pela Amar Assist, o principal é o Plano Funerário Familiar, estruturado em quatro modalidades que variam de acordo com as idades e o número de familiares incluídos no plano, garantindo o funeral completo com cremação e sepultamento em todo Brasil. Todos os planos também atribuem ao titular do contrato, gratuitamente, um seguro de vida, com capital segurado de $20 mil em caso exclusivamente por morte acidental, além das proteções nacionais inclusas relativas às assistências pet (cães e gatos), auto, moto e residencial.
A Amar Assist também oferece a cobertura do Jazigo Garantido, um produto exclusivo da empresa, que inclui a aquisição de um jazigo em qualquer cemitério do Brasil, sendo público ou privado e contemplando ainda a taxa de manutenção do espaço pelos três primeiros anos e uma assistência inventário consensual (administrativa ou judicial). O grande diferencial deste produto é a forma de pagamento, que é feita por meio de pequenas parcelas mensais (a partir de R$59 até R$114 por mês), sem carência para acidentes, e que garantem a aquisição do jazigo, sem prejudicar a saúde financeira das famílias brasileiras.
Outro produto importante é o Seguro Renda, desenvolvido pela startup com o objetivo de garantir, via contratação 100% online, a recomposição de renda para os autônomos e profissionais liberais de todo Brasil, de acordo com a realidade da GIG Economy, com um número cada vez maior de trabalhadores autônomos e, portanto, que não estão segurados por seus empregadores. Com esta solução, o segurado, que depende da sua própria força de trabalho, terá as diárias pagas pela necessidade de internação hospitalar no SUS ou rede privada de até R$ 1.000,00 por dia (por acidentes e doenças, incluindo Covid), além de descontos em medicamentos que chegam até 60% e indenização por morte acidental de R$ 20mil, o que garante um amparo à família.
Os esforços da Amar Assist estão focados no crescimento da base de clientes cadastrados e, para isso, estão sendo feitos investimentos voltados para comunicação, marketing e para o app da marca, que também irá auxiliar neste objetivo. Atualmente, o app da Amar Assist, disponível para Android e iOS, funciona como uma plataforma completa e rápida de atendimento ao cliente, sendo possível utilizar a carterinha digital, fazer a emissão de segunda via de boleto, inclusão de dependentes, indicação de novos clientes, entre outros serviços. Agora, a estratégia deste ano aponta para ações que tragam mais pessoas interessadas, fazendo com que a empresa continue no patamar de crescimento orgânico de 50% ao ano, como vem acontecendo nos últimos anos.