Os riscos cibernéticos estão entre as principais ameças para as empresas, de acordo com o Allianz Risk Barometer 2021. Como as organizações estão usando cada vez mais serviços baseados em nuvem, a Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) e a Munich Re se uniram ao Google Cloud para responder a esta mudança nos riscos de seus clientes, transformando o seguro cibernético para atender às demandas do mercado em evolução atual.
Combinando tecnologia, segurança e seguros, o novo programa “Cloud Protection +” oferece às empresas proteção cibernética para riscos baseados na nuvem. Lançado hoje nos Estados Unidos, os clientes-alvo desta solução são companhias sediadas naquele país que utilizam o Google Cloud, embora esta oferta possa ser oferecida globalmente em uma data posterior.
Esta nova solução permite que ambas as seguradoras utilizem as ferramentas de avaliação próprias do Google Cloud para aproveitar variáveis de subscrição mais fortes, produzindo uma avaliação de risco e um processo de subscrição mais orientado data-driven. Cada uma das operadoras de seguros utilizará os dados dos relatórios do Google Cloud Risk Manager para simplificar a aplicação do seguro e a avaliação de risco. Além disso, as operadoras recebem relatórios diretamente dos clientes através da ferramenta Risk Manager.
A AGCS lançou globalmente sua primeira solução de seguro cibernético em 2013, e tem visto um crescimento constante desde então em todos os principais mercados onde atua. Como a demanda por cobertura cibernética evoluiu, a Allianz lançou seu Centro Cibernético de Competência (CoC) em 2018. Incorporado a AGCS, ele concentra-se na coordenação e alinhamento da subscrição cibernética para o segmento de seguros comerciais dentro do Grupo Allianz, adotando uma abordagem prudente, uma vez que tanto os riscos cibernéticos quanto os sinistros seguem em aumentando ao redor do mundo.