Regula Sinistros mantém avaliações acima da média em pesquisas de satisfação NPS

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A Regula Sinistros é uma startup que realiza de maneira terceirizada o atendimento de corretoras de seguros nos processos de sinistros e pagamento de indenizações a clientes.  É um serviço inovador no qual representa corretoras de seguros, por isso tem grande responsabilidade com a qualidade desse atendimento aos segurados. O foco no consumidor é indispensável.

 

Como uma das formas de saber o que o mercado e o seu cliente precisam, a Regula Sinistros implantou em fevereiro de 2019 o sistema de pesquisas Net Promoter Score (NPS). O Net Promoter Score (NPS) foi criado por Fred Heichheld, na Universidade de Harvard, em 2003, uma métrica que tem o objetivo de medir a lealdade do cliente e o quanto a sua empresa é recomendável.

 

O NPS se baseia na resposta a uma pergunta: “Você recomendaria a empresa para um amigo?”. Como opções de respostas surgem três categorias divididas em uma escala de zero a dez, representando respectivamente os detratores e os promotores da marca. Os detratores são clientes que criticariam a empresa e não voltariam a utilizar os serviços, exceto em situações extremas; os neutros são os clientes que compram em casos necessários; os promotores são leais e têm orgulho em falar da marca.

 

O chamado marketing de referência, mais conhecido como boca a boca, é a melhor forma de promover uma marca, produto ou serviço. “Mesmo com toda a tecnologia e inovação, as pessoas acreditam no que já foi testado e aprovado por alguém que esteja próximo a elas”, afirma o CEO da Regula Sinistros, Daniel Bortoletto.

 

“O NPS é uma das maneiras de medirmos nosso atendimento e saber como devemos melhorar”, completa. “Após as pesquisas, fazemos novos treinamentos e adaptações necessárias para que possamos entregar o melhor para a satisfação do corretor de seguros e de seus clientes”.

 

A pesquisa realizada no mês de fevereiro de 2020, depois de um ano de acompanhamento e registrou índice de 70% de promotores, 21% neutros e 9% detratores, resultando um NPS de 61 pontos. A Regula Sinistros tem avaliação acima da maioria das empresas brasileiras, pois segundo ranking somado de todos os segmentos com uma amostra de 8 milhões de consumidores monitorados pela empresa Track.co Customer Experience, a média é um NPS de 53.

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