Rigaku: nova tecnologia de topografia de densidade de elétrons revela as propriedades das macromoléculas biológicas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

TÓQUIO 4/9/2024 –

A Rigaku Corporation, uma empresa do Grupo Rigaku Holdings e parceira global para análise de raios X do laboratórioàfábrica (sede: Akishima, Tóquio; presidente e CEO: Jun Kawakami; “Rigaku”), desenvolveu uma tecnologia chamada Electron Density Topography (EDT – “topografia de densidade de elétrons”), pendente de patente. A nova tecnologia esclarece a estrutura e as características dinâmicas de macromoléculas biológicas, incluindo anticorpos, complexos de proteínas e partículas de vírus, em solução.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240903151305/pt/

EDT device (Photo: Business Wire)

EDT device (Photo: Business Wire)

A EDT permite a observação direta de macromoléculas biológicas em solução, reduzindo os artefatos resultantes das condições de medição. Prevê-se que a EDT melhore os processos de P&D para produtos biofarmacêuticos inovadores, incluindo terapias baseadas em anticorpos monoclonais e sistemas avançados de distribuição de medicamentos.

A EDT proporciona informações sobre a forma geral, as características moleculares e a estrutura interna das macromoléculas biológicas a partir da distribuição de elétrons que determina as propriedades químicas de uma molécula. A EDT também permitiu a observação direta da densidade eletrônica de macromoléculas biológicas sem informações prévias sobre as amostras.

Na descoberta de medicamentos, há uma clara necessidade de determinar, nos estágios iniciais de desenvolvimento, se um medicamento tem a estrutura esperada e as características desejadas para otimizar os recursos. A EDT é uma tecnologia que atende a esse requisito e espera-se que seja usada na pesquisa básica e no desenvolvimento de produtos biofarmacêuticos, como medicamentos para anticorpos.

O primeiro instrumento com recursos de EDT será implementado no Laboratório de Ciências da Vida da Rigaku, uma instalação em Cambridge (EUA) no quarto trimestre de 2024.

A Rigaku está comprometida com a expansão de suas operações no campo das ciências da vida, fortalecendo sua presença para impulsionar mais inovações em colaboração com os clientes.

Sobre o Grupo Rigaku

Desde a sua fundação em 1951, a equipe de profissionais de engenharia do grupo Rigaku tem se dedicado a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, principalmente em seus principais campos de raios X e análise térmica. Com presença no mercado em mais de 90 países e cerca de 2 mil funcionários em nove operações globais, a Rigaku é uma parceira de soluções na indústria e em institutos de análise de pesquisa. Seu índice de vendas no exterior atingiu cerca de 70%, enquanto manteve uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Juntamente com seus clientes, a Rigaku continua se desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências da vida para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “Para melhorar nosso mundo alimentando novas perspectivas”.

Para mais informações, acesse rigaku-holdings.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sawa Himeno

Chefe do Dep. de Comunicação da Rigaku Holdings Corporation

+81 90 6331 9843

prad@rigaku.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE

Share.

About Author

Leave A Reply