DALLAS (EUA) 23/5/2024 –
A Mary Kay Inc., uma empresa que incentiva e apoia a educação STEM e a juventude que persegue seus sonhos, concedeu recentemente três subsídios a cinco cientistas de destaque do ensino médio, selecionados entre quase 2 mil participantes de 70 países, durante a Feira Internacional de Ciência e Engenharia Regeneron (ISEF) em Los Angeles (EUA). As bolsas de estudo, em um total de quase US$ 10 mil, foram dadas a estudantes com projetos inovadores focados na descoberta de curas para cânceres que afetam as mulheres, na inovação de embalagens sustentáveis e na proteção dos recursos mais valiosos do nosso planeta.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240523148693/pt/
Mary Kay Inc. proudly served as a Special Award Organization for the 2024 Regeneron International Science and Engineering Fair, awarding three cash prizes to inspiring young scientists. (Graphic: Society for Science, Regeneron ISEF)
A ISEF, um programa da Society for Science há mais de 70 anos, é a maior competição científica do mundo para estudantes do ensino médio. Por meio de uma rede global de feiras de ciências locais, regionais e nacionais, milhões de estudantes são incentivados a explorar sua paixão pela investigação científica. A cada ano, um grupo é selecionado como finalista e tem a chance de competir por cerca de US$ 9 milhões em prêmios e bolsas de estudo.
“Esses futuros líderes STEM demonstraram pesquisas inovadoras, soluções criativas e novas abordagens para problemas complexos que terão impacto direto na cura do câncer, nas práticas comerciais sustentáveis e na redefinição das normas da indústria”, disse Kristin Dasaro, diretora de Engenharia de Pacotes e Sustentabilidade da Mary Kay. “Temos muito a aprender com esta próxima geração e a Mary Kay tem a honra de apoiá-los nas suas jornadas STEM.”
CONHEÇA OS ESTUDANTES CIENTISTAS
Prêmio principal: Keshvee Sekhda e Nyambura Sallinen (Geórgia, EUA)
IdentiCan: o app que detecta câncer de cérebro, mama, pulmão, pele e pâncreas
Aplicativo que utiliza tecnologia de IA para identificar tumores cancerígenos com 99,6% de precisão.
Segundo prêmio: Madalena Filipe e Frederico Mauritty (Lisboa, Portugal)
HidroQapa: bioplástico impermeável feito de quitosana extraída de resíduos de casca de camarão
Criação de materiais sustentáveis e biodegradáveis a partir de conchas de crustáceos, ajudando a reduzir o desperdício e a poluição ambiental.
Terceiro prêmio: Carolina de Araujo Pereira da Silva (Rio de Janeiro, Brasil)
Dinâmica de expressão de transportadores de metais como marcadores de malignidade e alvos terapêuticos no câncer
Pesquisa sobre como os metais e seus transportadores afetam o comportamento das células cancerígenas para novos tratamentos terapêuticos contra o câncer.
Sobre a Mary Kay
Hoje. Agora. Sempre. Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240523148693/pt/
Contato:
Mary Kay Inc. – Comunicação Corporativa
972.687.5332 ou media@mkcorp.com
Fonte: BUSINESS WIRE