Celebridades e jovens ativistas participam da Conferência do Povo da PUMA para encontrar soluções para os desafios de sustentabilidade da indústria

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HERZOGENAURACH, Alemanha 10/8/2022 –

A empresa esportiva PUMA será acompanhada por celebridades e jovens ativistas durante sua “Conferência do Povo” de um dia em Londres, no dia 6 de setembro, que discutirá soluções para alguns dos desafios de sustentabilidade mais urgentes da indústria da moda, com foco especial na Geração Z.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220810005360/pt/

Sports company PUMA will discuss solutions for some of the fashion industry’s most pressing sustainability challenges such as waste, materials and climate change at a global event called "Conference of the People" in September. Actress, model and activist Cara Delevingne will host the event alongside PUMA CEO Bjørn Gulden and PUMA CSO Anne-Laure Descours. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA will discuss solutions for some of the fashion industry’s most pressing sustainability challenges such as waste, materials and climate change at a global event called “Conference of the People” in September. Actress, model and activist Cara Delevingne will host the event alongside PUMA CEO Bjørn Gulden and PUMA CSO Anne-Laure Descours. (Photo: Business Wire)

Juntamente com a atriz, modelo e ativista Cara Delevingne, o escritor, diretor e apresentador Reggie Yates guiará o público durante o evento. Os painéis de discussão do dia serão liderados pelo apresentador de TV e medalhista paralímpico Ade Adepitan MBE, pela jornalista de moda sustentável Sophie Benson e pela editora de sustentabilidade da Vogue Business Bella Webb. Os debates se centrarão nos resíduos e na vida após a morte dos produtos, no uso de materiais mais sustentáveis, na gestão da eco-ansiedade, na proteção dos ecossistemas e na busca de maneiras de colaborar para alcançar resultados mais cedo.

“Ao longo dos anos produzi documentários que aprofundam moda e sustentabilidade. A conversa provocada por esses filmes foi no mínimo inspiradora”, disse Reggie Yates. “Adoro a ideia de participar de um evento onde destacar as soluções é uma prioridade.”

O objetivo da Conferência do Povo, desenvolvido pela PUMA, é dar vozàgeração jovem quando se trata de tomar decisões hoje que moldarão seu futuro. A primeira discussão do evento terá como foco os resíduos e algumas das soluções que a indústria pode encontrar para se tornar mais circular. Como exemplo, a PUMA dará uma atualização sobre seu projeto RE:SUEDE, que visa testar uma versão biodegradável do tênis Suede mais icônico da empresa.

Um debate sobre materiais investigará o que as marcas podem fazer para causar um impacto ambiental positivo em escala usando fontes mais sustentáveis de algodão, poliéster e outros tecidos, enquanto uma palestra sobre biodiversidade mostrará como a escolha de novos materiais inovadores pode fazer parte a solução.

A eco-ansiedade se tornou um assunto difícil para muitos jovens, em meio a um fluxo constante de relatos negativos sobre o estado do meio ambiente. Junto com Cara Delevingne, um painel mostrará formas de transformar essa energia negativa em ação positiva. Por último, haverá uma discussão para mostrar como a indústria da moda pode se unir para acelerar os resultados positivos para o meio ambiente.

Os representantes da Geração Z que participam das discussões incluem os influencers de estilo de vida sustentável Monika Poppy e Izzy Manuel, o cofundador da Flock Together, Nadeem Perera, bem como os cofundadores da Earthrise Studios, Jack Harries e Alice Aedy.

A Conferência do Povo começará em 6 de setembro às 12h30 BST (13h30 CET, 6h30 CT) em Londres para 225 convidados. A transmissão ao vivo do evento é de acesso gratuito para todos.

Para se inscrever ou obter mais informações, acesse PUMACOP.com

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 70 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Kerstin Neuber – Comunicações – Corporativas – PUMA SE

+49 9132 81 2984

kerstin.neuber@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

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