NTT: Mais de 80% dos Diretores de Informação e Líderes Sênior Planejam Implantar Redes 5G Privadas nos Próximos 24 Meses

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

LONDRES 7/12/2021 –

NTT Ltd., um provedor mundial de tecnologia e soluções de negócios, está lançando um novo relatório desenvolvido pela Economist Impact. O relatório, ‘5G privado aqui e agora‘, revela percepções de uma pesquisa com 216 diretores de informação e tomadores de decisão sênior do Reino Unido, EUA, Japão e Alemanha, examinando os desafios do setor em torno da implementação e adoção de 5G privado. O relatório mostra um interesse significativo em redes 5G privadas, com 90% dos executivos esperando que o 5G privado se tornará a escolha de rede padrão.

Onde o 5G privado está sendo implementado?

A pesquisa mostra que pouco mais da metade das empresas (51%) que planejam implementar uma rede 5G privada o farão nos próximos seis a 24 meses para melhorar a segurança, confiabilidade e velocidade, com 30% destes entrevistados já implementando ou estando no processo de implementação de uma rede 5G privada. O interesse mais significativo vem de organizações alemãs, com 40% das empresas alemãs implementando redes 5G privadas. Isto é seguido por 28% das empresas do Reino Unido, 26% das empresas japonesas e 24% das empresas dos EUA.

A maioria (80%) dos executivos concorda que a Covid-19 tornou mais fácil garantir o orçamento necessárioàimplementação 5G. Esta atitude é mais forte na Alemanha (93%), seguida pelos EUA (83%), Reino Unido (77%) e Japão (65%).

As preocupações com a segurança estão acelerando a adoção do 5G privado

Com o aumento do ransomware, os diretores de informação e os diretores de segurança da informação estão buscando modos de reforçar suas defesas contra ataques cada vez mais sofisticados. O relatório conclui que 69% dos executivos concordam que a segurança de sua infraestrutura atual não é forte o suficiente. Outros pontos problemáticos incluem o controle de dados corporativos (48%), cobertura e velocidade (43%) e o tempo de resposta (latência) de seu provedor de serviço atual (40%). Quando comparadas com tecnologias como WiFi e 5G pública, as redes 5G privadas oferecem significativamente mais recursos de segurança.

83% dos executivos consideram a melhoria da privacidade e segurança dos dados um resultado muito importante que esperam alcançar com a implementação de redes 5G privadas. É claro que os diretores de informação desejam segurança e controle, enquanto possibilitam a digitalização – e acreditam que uma rede 5G privada local irá habilitar estes requisitos cruciais de negócios. Isto está motivando as empresas a construir e gerir suas próprias redes 5G privadas.

Desafios e estratégias de implementação bem-sucedidas para 5G privado

O relatório identifica que a barreira mais comum (44%) para a implementação de redes 5G privadas é a integração da tecnologia com sistemas e redes legados. A complexidade em torno da implementação e gestão de redes 5G privadas também é citada como outra barreira significativa por 37% dos entrevistados. Funcionários sem habilidades técnicas e conhecimentos para gerir redes 5G são a terceira barreira mais comum enfrentada por 30% das empresas.

Este é um dos motivos pelos quais a terceirização para um provedor de serviços administrados é a abordagem preferida por 38% dos diretores de informação quando se trata de implementar redes 5G privadas. Comprar rede 5G privada “como serviço” pode acelerar o tempo de adoção e oferecer uma melhor experiência ao usuário final e retorno sobre o investimento.

5G privado impulsiona a transformação digital em todos os setores

“A pesquisa destaca que a adoção do 5G privado está ocorrendo agora. As empresas que alavancam o 5G privado terão uma vantagem competitiva sem precedentes. Independentemente de a empresa possuir um chão de fábrica, galpões de distribuição, vitrine ou espaço de escritório, o 5G privado pode ajudar drasticamente a digitalizar seus negócios com segurança”, disse Shahid Ahmed, Vice-Presidente Executivo do Grupo, Novos Empreendimentos e Inovação da NTT Ltd.

Acesse nosso site ao ler o relatório e descubra mais sobre a oferta P5G da NTT.

FIM

Sobre a NTT Ltd.

A NTT Ltd. é uma empresa líder mundial em serviços de tecnologia. Para ajudar nossos clientes a alcançar suas metas de transformação digital, usamos nossos recursos mundiais, experiência e serviços de tecnologia completos fornecidos através de nossa plataforma de serviços integrados. Como sua parceria estratégica a longo prazo, ajudamos os clientes a aprimorar a experiência de clientes e funcionários, transformar sua estratégia de nuvem, modernizar suas redes e reforçar sua segurança cibernética. E em suas prioridades de transformação, automatizamos seus processos de negócios e TI, ao extrair percepções e análises de seus principais dados de negócios. Como um provedor mundial de TIC, empregamos mais de 50.000 pessoas em 57 países, negociando em 73 países e prestando serviços em mais de 200 países e regiões. Juntos, proporcionamos o futuro conectado.

Acesse nosso site em hello.global.ntt

Sobre a Economist Impact

A Economist Impact combina o rigor de um grupo de especialistas com a criatividade de uma marca de mídia para envolver um público mundial influente. Temos parcerias com empresas, fundações, ONGs e governos em grandes temas, incluindo sustentabilidade, saúde e a forma mutável da globalização para catalisar mudanças e permitir o progresso. Com o poder do The Economist Group por trás disto, o Economist Impact cria parcerias sob medida usando um potente portfólio de recursos, incluindo: pesquisa e percepções de políticas, conteúdo de marca, mídia e publicidade, concepção de design e visualização de dados bem como eventos internacionais e personalizados.

Saiba mais em impact.economist.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia:

Hotwire NTT Ltd.

Beth Sissons

E: beth.sissons@hotwireglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Share.

About Author

Leave A Reply