São Paulo 25/3/2021 – A ideia agora é unir essas duas áreas para que haja mais sinergia entre elas e surjam novos negócios
Evento online reuniu revendedores, distribuidores, clientes, equipes de TV e parceiros
O tradicional Dealer Meeting, evento realizado presencialmente pela Canon há cerca de 20 anos, foi diferente neste ano por conta da pandemia. O evento que antes era presencial e marcado pela confraternização teve que ser adaptado e foi realizado on-line. Nele a Canon apresentou resultados de 2020 e projeções e desafios de 2021, além de lançamentos de produtos e soluções.
O gerente sênior de Vendas Indiretas da Canon do Brasil, Fabiano Peres, abriu os trabalhos falando sobre o novo conceito do evento que pela primeira vez reuniu parceiros tanto da área de serviços e produtos profissionais, câmeras, impressoras para casa e home office como também impressoras corporativas, reunindo todas as soluções Canon. “A ideia agora é unir essas duas áreas para que haja mais sinergia entre elas e surjam novos negócios”, conta Peres.
Quem abriu as apresentações foi o presidente e CEO da Canon do Brasil, Michael Choki. Ele apresentou resultados da Canon no Brasil e no Mundo, que obteve crescimento em diversos mercados em 2020, e em vendas de produtos, principalmente no segundo semestre do ano, mesmo em meio à pandemia. O presidente também apresentou metas e objetivos para 2021. “Nosso tema deste ano fala sobre acreditar, construir e vencer, e que podemos juntos conquistar mais para vencermos as adversidades. Agradeço o empenho e dedicação de nossos parceiros neste ano e nos fortalecemos para evoluir ainda mais em 2021”, conta Choki.
No evento foi citado que a Canon do Brasil foi uma das subsidiárias da empresa que mais cresceu em 2020 mesmo num cenário de incerteza e pandemia global.
O diretor executivo da Canon para Vendas, Marketing e Serviços, Shaun Hizawa, apresentou a extensa linha de produtos e soluções corporativas da Canon, entre impressoras e softwares como o Therefore e o Iris para o mercado corporativo.
Entre as novidades apresentadas pelo time de produto, o grande destaque foi a nova linha Mega Tank Maxify GX, este multifuncional a jato de tinta de tamanho compacto, facilidade de uso e o principal: custo página imbatível foi especialmente projetado para atender as necessidades de impressão, cópia, digitalização, envio e fax em pequenos escritórios e do trabalho a partir de casa.
Michihiko Motegi, diretor de Administração de Negócios B2C, apresentou o line-up de câmeras, câmeras de broadcast e impressoras para o cliente final. Também mostrou novas tecnologias de captação de imagens e vídeos, apresentando novos lançamentos que acontecerão em 2021 e de como é importante fortalecer os negócios juntos com os parceiros no Brasil.
O evento contou com a palestra do economista e comentarista da Rádio Jovem Pan, Samy Dana e do escritor e navegador Amyr Klink. “O Brasil é um país de ótimas oportunidades, apesar das dificuldades, o nosso país tem características importantes, tem uma população jovem e aberta a novos produtos e serviços. Isso é essencial para quem trabalha com inovação”, explicou Samy Dana.
Para encerrar, a Canon premiou as melhores revendas do ano de 2020 que tiveram resultados acima do esperado em vendas.
“Acreditamos que o objetivo do evento foi alcançado. A mensagem deste ano é que teremos muitas novidades e lançamentos para o público brasileiro”, termina Fabiano Peres.
Website: http://www.canon.com.br