São Paulo, SP 9/3/2021 – Fui criado pela minha avó e, graças ao meu sucesso no app, hoje consigo retribuir o cuidado que ela teve comigo
Com um algoritmo que dá mais oportunidades a mais pessoas, app incentiva audiência a produzir conteúdo e busca se tornar a plataforma número um para criação de conteúdo
Depois de se consolidar como um dos apps mais populares do Brasil em apenas três anos, o Kwai – plataforma global de criação e compartilhamento de vídeos curtos – está incentivando usuários a montarem sua própria comunidade de criadores de conteúdo. Logo após celebrar um milhão de seguidores em fevereiro, somente 10 dias depois, JP Venancios viu seu número de fãs dobrar, chegando à marca de 2,2 milhões de seguidores.
O paraibano elogia a plataforma pelo seu caráter democrático, permitindo que qualquer pessoa seja bem-sucedida. “Eu já produzia conteúdo para outras redes, mas ganhei destaque mesmo no Kwai”, diz Venancios. Ele conta que o app mudou a situação financeira da família: “Fui criado pela minha avó e, graças ao meu sucesso no app, hoje consigo retribuir o cuidado que ela teve comigo. Conquistei também o meu primeiro carro e outras fontes de renda provenientes do meu crescimento no Kwai”, declara.
O baiano Chiquinho segue o mesmo caminho. Com mais de 3 milhões de seguidores, criou uma conta no app para compartilhar conteúdos humorísticos com sua parceira, a Mimy, e se surpreendeu com o resultado. “Fiquei conhecido na minha cidade e, com o dinheiro que faço no Kwai, poderei realizar o sonho de construir a minha casa”, declara o jovem de 17 anos.
Após o incentivo do namorado, Roberta entrou para o Kwai e também se dedica a produzir vídeos divertidos. Com pouco mais de 2,5 milhões de seguidores, ela afirma que, atualmente, sua maior fonte de renda é o app. “Quero crescer ainda mais na plataforma, porque pretendo comprar meu primeiro carro”, comemora a mineira, de 20 anos.
A Letícia, do Tocantins, acredita que ter conquistado um milhão de seguidores trouxe mais credibilidade e tem influenciado no seu crescimento em outras redes sociais. “Além de realizar o meu sonho de ser famosa na internet, o Kwai tem contribuído para que eu possa ajudar a minha família financeiramente”, declara. Embora a publicação de conteúdo de alta qualidade no Kwai tenha ganhado mais atenção e reconhecimento, também trouxe benefícios econômicos consideráveis. Atualmente, este método tornou-se sua principal fonte de renda, o que lhe deu mais motivação e confiança na criação e apresentação.
Eles não são os únicos: jovens de diversos estados brasileiros veem suas vidas mudarem com o sucesso no Kwai. Graças ao algoritmo especial, todos têm mesma possibilidade de ganhar atenção do público, sem depender da quantidade de fãs, e sim do próprio talento.
As “Estrelas do Kwai” se expressam de forma espontânea sobre os temas mais corriqueiros e cotidianos, como amor, amigos e vizinhos. Nem é preciso fazer vídeos superproduzidos. Diferentemente do que acontece em outras plataformas, o crescimento no Kwai é orgânico, com um algoritmo justo e inclusivo.
“O Kwai quer ser a plataforma mais acessível do Brasil e foi feito para que as pessoas sejam vistas e ouvidas. Para isso, proporcionamos oportunidades iguais no app para que nossos usuários tenham as mesmas chances de crescimento”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.
Para atingir o status de Kwai Star, o critério principal é a exposição na própria plataforma em relação às outras. Uma vez que a grande maioria dos criadores de conteúdo já terá sido vista em outros aplicativos, será dada prioridade àqueles que se destacaram no Kwai, mostrando seu potencial e afinidade com a audiência.
“O Brasil é um mercado relevante para o Kwai, com milhões de usuários. O Kwai Stars é parte da nossa estratégia de estar cada vez mais presente na cultura dos brasileiros. Temos fechado parcerias com marcas e instituições para trazer conteúdo exclusivo para a plataforma, mas sabemos da importância de dar espaço e viabilizar o crescimento de criadores de conteúdo autênticos, que estejam alinhados com a nossa missão”, completa Mariana.
Website: http://www.kwai.com