Relação de afeto entre pets e tutores é tema da primeira campanha publicitária da DrogaVET

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São Paulo 29/4/2021 – “Queremos mostrar que compreendemos as particularidades de cada pet, que personalizamos o tratamento e que entendemos a relação de afeto entre eles e os tutores

Com o mote “A gente entende seu pet”, a peça, lançada ontem no YouTube, se desdobrará nas demais mídias sociais da rede

O Tobias é um gato arteiro. O pior gato do mundo. Ele é o personagem da primeira campanha publicitária da DrogaVET, rede de farmácias de manipulação veterinária, cujo objetivo é envolver e despertar os tutores para a importância da saúde e cuidados com os pets, com o mote: “A gente entende seu pet”.

O filme de um minuto, assinado pela Flavor Studio, produzido pela Asteroide e com trilha da Canja Audio Culture, apresenta a tutora narrando, através de uma carta para o seu gatinho, todas as peripécias dele e torcendo para que ele fique bom logo, contando com as soluções da empresa para a longevidade e qualidade de vida dos pets.

“Queremos mostrar aos tutores que compreendemos as particularidades de cada pet, sejam eles convencionais ou não convencionais, que personalizamos o tratamento de cada pet e que entendemos a relação de afeto entre animais de estimação e tutores. Com essa campanha mostramos que o bem-estar dos pets e tutores é o foco do nosso negócio e, por isso, oferecemos soluções que facilitam o tratamento dos animais”, explica o gerente de marketing da DrogaVET, Thiago Balero Joaquim.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 139 milhões de animais de estimação no país e os bichinhos já ocupam mais lares do que as crianças. O Brasil é o segundo maior mercado global de produtos pet, atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, em setembro, a Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional, da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan) realizou a pesquisa Radar Pet 2020, em parceria com o Instituto H2R, que revelou alta na adoção de animais. Segundo o levantamento, a preferência dos tutores foi pelos gatos abandonados, 59% do total, enquanto os cães, 33%. “Esse cenário foi o ponto de partida para iniciarmos o planejamento da nossa primeira campanha publicitária, fazendo o link com o novo posicionamento da marca: #pormaistempojuntos, um tempo mais acolhedor, qualificado e desfrutando de boa saúde para mais anos de vida”, detalha Joaquim.

Lançada em 27 de abril, a campanha apresenta a nova linguagem visual na comunicação para pequenos animais (cães, gatos e não convencionais) e reforça os pilares já adotados pela empresa, como: pioneirismo, inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de produtos, tudo pautado pelo rigor técnico na seleção de matérias-primas.

“Nossa atuação é movida pelo amor animal que temos pela vida e, para isso, viabilizamos um tratamento preventivo personalizado e palatável aos pets, com princípios-ativos validados e sem desperdício, manipulados na dose certa, com total respeito às particularidades de cada espécie, raça e porte. Precisávamos contar tudo isso diretamente ao consumidor final e a campanha publicitária é o meio para essa conexão direta com o tutor”, enfatiza a sócia-fundadora Sandra Schuster.

Além do filme, a marca desdobrará a campanha em outros conteúdos para o digital. “O Tobias é tão arteiro que já tem até Instagram para contar suas travessuras: @tobias_opiorgatodomundo. E não é pouca coisa”, brinca Joaquim. E para disseminar toda essa fofura e os cuidados para manter a saúde dele em dia, os influenciadores Bono Surfdog, Nina Meoli e Sophie Dona Rosa ajudarão no buzz dessa história.

Ao todo, a rede espera aumentar em 50% o investimento em marketing digital este ano. “Além do recall à marca, almejamos ampliar a fidelização dos clientes e dobrar o volume de pedidos”, finaliza Sandra.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: DrogaVET
Título: A gente entende seu pet
Produto: Manipulado DrogaVET
Criação: Flavor Studio
Marca: DrogaVET
Título: A gente entende seu pet
Produtora visual: Flavor Studio
Diretor criativo: Emerson Vieira e Mauricio Daniachi
Direção de arte: Emerson Vieira e Vinicius Beltrão
Redação: Isadora Correia
Atendimento: Walquiria Rocha
Produtora audiovisual: Asteroide
Diretor de cena: Jonas Sanson
Executivo: Guilherme Biglia
Diretor de fotografia: Leonardo Silva
Assistente de direção: Giulia Piovezan
Direção de arte: Ligia Batschke
Editor: Giuliano Batista
Finalizador: Tiago Gavassi
Produtor: Felipe Feijó
Eletricistas: Pithi e José Pedro Foltran
Assistente de Câmera: Juliano Iskandar
Produção de objeto: Maju Lima
Contrarregra: Diego Zamprogna
Make: Bruna Bley
Modelo: Yasmin Bomfim
Gato: Snow
Produtora de Áudio (Trilha): Canja Audio Culture
Direção musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Produção musical: Diego Zorrilla & Bruno Vieira
Sound design: Pedro Sol
Atendimento: Luba Freitas
Coordenação: Matheus Brandão
Aprovação: Sandra Schuster, Flávio Pigatto, Thiago Balero Joaquim.

Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, sempre respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Atualmente a rede possui 48 unidades, sendo 44 franquias e 4 unidades próprias (Curitiba, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis). Mais informações da empresa estão disponíveis no site: https://drogavet.com.br e sobre a campanha: http://agenteentendeseupet.com.br.

Website: http://agenteentendeseupet.com.br

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