Fintech auxilia mais de dois milhões de consumidores por mês durante a pandemia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Presidente Prudente – SP 20/4/2021 – Esse é o reflexo da necessidade de obter informação confiável durante esse período tão caótico

Uma fintech do interior de São Paulo vem auxiliando mais de dois milhões de usuários por mês com conteúdos gratuitos sobre produtos e serviços financeiros publicados em seu blog.

Diante das medidas de isolamento social adotadas para conter a pandemia da Covid-19, os consumidores esperam cada vez mais que as empresas sejam práticas e realistas, auxiliando-as no dia a dia e utilizando conteúdos para explicar e informar o seu público sobre o momento vivido. É o que apontou a pesquisa da Kantar Ibope, realizada em março de 2020.

Esse é o reflexo da necessidade de obter informação confiável durante esse período tão caótico. Nesse quesito, uma fintech do interior de São Paulo vem auxiliando mais de dois milhões de usuários por mês com seus conteúdos gratuitos publicados no blog.

O blog da Foregon é uma plataforma de educação financeira criada em 2017, mas durante a pandemia também está focando em diversos assuntos que envolvem a saúde pública, regras da quarentena, dicas para produtividade em home office, cursos online e benefícios emergenciais lançados para diminuir o impacto econômico enfrentado pelas famílias. 

Informação ajuda os consumidores a fazer melhores escolhas

Visto que a busca por empréstimos e outros tipos de crédito aumentou durante a crise econômica, também surge a necessidade de uma educação financeira voltada para ajudar os consumidores a tomar melhores decisões.

Estudo do Instituto Locomotiva e da Xpeed mostrou que sete em cada dez brasileiros se viram sem renda suficiente para o custo de vida, mas também vê aumento na preocupação com educação e aposentadoria. A pandemia fez a ampla maioria da população brasileira enfrentar dificuldades financeiras, gerou atrasos em contas e postergou planos e realizações, mas também inspirou o brasileiro a pensar mais no futuro, buscar educação financeira e programar sua aposentadoria.

A alta demanda por conteúdo relacionado à educação financeira, sobre como poupar ou investir melhor é um reflexo da crise econômica. Nesse sentido, é crescente o volume de usuários que buscam por soluções para a vida financeira. Na mesma medida, tem crescido o volume de usuários em blogs especializados em finanças. A fintech Foregon percebeu um aumento de 27% na quantidade de leitores em seu blog, somente no mês de março de 2021 foram mais de 2.3 milhões de visitas.

Dentre os conteúdos mais buscados na internet, estão assuntos que envolvem dicas financeiras, guias de uso dos produtos financeiros e notícias sobre benefícios emergenciais lançados para diminuir o impacto econômico enfrentado pelas famílias. Destaque para o Auxílio Emergencial, que foi o tema mais buscado pelos leitores da Foregon no mês de março. A editoria compartilha conteúdos e notícias em tempo real em relação a datas de saque, calendário de pagamentos, parcelas, aprovação e muitos outros aspectos relevantes para a população.

Website: https://www.foregon.com/blog

Share.

About Author

Leave A Reply