Presidente Prudente – SP 22/4/2021 – Os bancos estão sempre atentos às tendências e novas formas de busca por crédito online
Bancos e consumidores se beneficiam com a comodidade de encontrar e solicitar mais de 300 ofertas de produtos e serviços financeiros no mesmo portal
Segundo dados de uma pesquisa que vem sendo realizada desde o início da pandemia pelo Google for Startups Brasil, sobre as mudanças de hábitos dos consumidores brasileiros, houve um aumento significativo no interesse da população em produtos e serviços financeiros, como contas digitais e empréstimos.
Visto isso, os bancos estão sempre atentos às tendências e novas formas de busca por crédito online. Nesse quesito, uma fintech do interior de São Paulo conecta os bancos aos seus clientes ideias, ajudando na busca e também informando os consumidores sobre os benefícios oferecidos por eles.
Os marketplaces popularizam produtos e serviços financeiros dos bancos
Um marketplace é uma plataforma que conecta oferta com a demanda de produtos ou serviços. Ou seja, reúne diversos vendedores em um só ambiente online. De forma geral, um marketplace funciona como um shopping virtual.
Neste ambiente, os consumidores contam com a comodidade de encontrar e conhecer os detalhes; comparar e solicitar diversas ofertas de produtos financeiros de forma simples e segura, sem a necessidade de sair em pesquisa das ofertas nos sites de cada banco.
Antes de solicitar um produto financeiro é altamente recomendado que o consumidor tenha acesso aos detalhes e condições de cada oferta. Com a missão de descomplicar os bancos, a fintech mantém páginas com descrições completas de cada produto ou serviço financeiro disponível no marketplace. Lá os usuários encontram informações, como anuidade, taxas, tarifas, bandeira, benefícios, renda mínima e até uma avaliação detalhada de um especialista em produtos financeiros. Assim, os consumidores estarão bem informados antes de fazer o pedido.
Dentre os produtos e serviços oferecidos estão: cartões de crédito, contas digitais, maquininhas de cartão e empréstimos de diversas instituições financeiras do país. Eles são separados por categorias para que o usuário possa comparar de acordo com o que realmente deseja.
Quando alguém quer contratar um cartão, por exemplo, essa pessoa pode escolher de acordo com a categoria que mais faz sentido para ela, como: cashback, milhas, anuidade grátis, recompensas, cartões destinados a clientes negativados ou com score de crédito baixo.
Se após o processo de análise e comparação das características dos produtos e serviços financeiros o usuário ainda tiver dúvidas sobre qual opção é a mais adequada para seu perfil, o marketplace da Foregon também oferece o serviço de consulta de score de crédito, em que o banco de dados do usuário serve como base para a fintech recomendar os melhores produtos e serviços para seu perfil.
Por fim, quando o usuário faz sua escolha ele é direcionado para o site da instituição financeira responsável pela emissão do produto ou serviço financeiro para que ela faça a análise de crédito do cliente, decidindo se aprova ou não a sua solicitação.
Para os bancos, esta é mais uma opção de oferecer e divulgar os seus produtos, facilitando o acesso aos seus potenciais clientes. Além disso, é possível diminuir o nível de insatisfação dos consumidores, já que as chances de reprovação são menores por conta da tecnologia que recomenda o produto mais adequado para cada usuário e seu momento financeiro.
Website: https://www.foregon.com