Aumento na busca por suplementação abre espaço para novas formas de consumo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

São Paulo 23/6/2021 –

Hábito do brasileiro de consumir balas é transformado em prática saudável com suplementos em forma de goma por indústrias voltadas ao lifestyle como a Desin Company, detentora da Desinchá

Como um costume antes ignorado pela indústria da saudabilidade pode ser transformado em benefício à saúde? Segundo a Abicab, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, 55% dos brasileiros tendem a consumir de 1 a 3 balas por semana. O hábito, antes associado à ingestão de açúcares e aditivos artificiais sem qualquer benefício à saúde, tem ganhado a atenção de algumas empresas do ramo de lifestyle, que procuraram responder de diversas maneiras à questão levantada.

Conhecida pelas estratégias de marketing que vão além de seus produtos e entregam conteúdos diversos sobre wellness, a Desin Nutrition, braço voltado à nutrição da Desin Company, marca detentora da Desichá, é uma das empresas que aposta nas balas. Sempre atenda às tendências de mercado e ao comportamento de seu consumidor, a marca traz balas mastigáveis saudáveis como opção de ingestão de vitaminas e minerais em meio ao boom dos suplementos alimentares.

Nos últimos cinco anos, A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, ABIAD, aponta que o consumo de suplementos teve crescimento de 10% no país. O mercado das vitaminas em goma também está aquecido, o nicho foi estimado em USD 5.9 bilhões em 2020 e projetado a alcançar cerca de USD 10.6 bilhões até 2025, com aumento de 12,5%, segundo dados do relatório ‘Mercado de Vitaminas de Goma por tipo de produto, origem, tipo de embalagem, canal de distribuição, usuário final e região – previsão global para 2025’, publicado pela Markets and Markets.

Batizadas de Desin Gummies, as gomas da Desin Nutrition, chegam com a proposta de unir saudabilidade, sabor e praticidade em um único produto. As balinhas têm aromas naturais de fruta, zero açúcar e chegam em dois tipos: uma voltada para saúde da pele e dos cabelos e outra com alta concentração de vitamina D.

Desin Gummy Hair & Skin Glow, foi desenvolvida para potencializar a saúde e a beleza. Com sabor de morango, contém biotina e zinco, que contribuem na manutenção do cabelo e da pele, além de blend potente de vitaminas A, D, E, B5, B6, B7, B9, B12 e colágeno. Já a Desin Gummy Vit D3 Sunshine tem alto teor de vitamina D, conhecida por auxiliar no funcionamento muscular, do sistema imune, e na absorção de cálcio e fósforo. Essa vitamina, ainda que disponível pela exposição ao sol e em alguns alimentos, é encontrada em níveis deficientes no organismo da maior parte da população brasileira adulta, segundo relatórios do IBGE. Com sabor de manga, concentram 2.000 UI de Vitamina D, o que representa 1.000% da recomendação de valor diário de ingestão.

A busca do consumidor pela praticidade também pauta os lançamentos da Desin, com ingredientes naturais e a tecnologia usada a favor da saúde, a empresa desenvolve desde o primogênito Desinchá dia, produtos de fácil consumo, visando facilitar o dia a dia de quem busca inserir hábitos saudáveis na rotina. Com o mesmo conceito, as Desin Gummies são fáceis de mastigar e não precisam ser engolidas com auxílio de líquidos. Vendidas em potinhos que facilitam o transporte com 30 balinhas cada, trazem a quantidade perfeita para um mês de uso.

“Conhecemos os hábitos do brasileiro de consumir balas e sabemos que a busca pela saudabilidade está crescendo cada vez mais. Desenvolvemos a Desin Gummy para unir o melhor dos dois mundos e incentivar o brasileiro a continuar esse hábito, porém de forma saudável e que contribua com vitaminas e minerais para seu organismo”, conta Eduardo Vanzak co-CEO da Desin Company.

Website: http://www.desincha.com.br

Share.

About Author

Leave A Reply