Desinchá assume compromisso de plantar mais de 300 árvores por mês

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

São Paulo 11/6/2021 –

Em parceria com ONG One Tree Planted, a marca mergulha ainda mais fundo na onda da sustentabilidade

Com estratégias muito bem construídas de branded, marketing afiado, e digital a todo vapor, após a internacionalização da marca, o pilar que faltava para a Desinchá tornar-se completa, na visão dos CEOs, era assumir um compromisso ainda maior com a sustentabilidade. Já portadora dos selos “Eu Reciclo” e “Amigos da Natureza”, a marca anuncia este mês, sua mais nova parceria com a ONG internacional One Tree Planted, em prol do reflorestamento. A iniciativa visa plantar 310 árvores por mês em áreas degradadas da Mata Atlântica como forma de combater os efeitos do desmatamento no país.

Até 2025, a Desinchá planeja chegar à marca das 17.000 árvores plantadas ajudando no reflorestamento de 60 mil hectares com mais de 100 espécies nativas. O corredor de reflorestamento, que reconectará o Parque Estadual do Morro do Diablo e a Estação Ecológica do Mico-Leão-Preto, visa abrigar espécies endêmicas e ameaçadas de extinção e melhorará os meios de subsistência de 1.000 famílias da região.

Muito mais do que bebidas saudáveis, a Desinchá, hoje parte da Desin Company, nasceu com o objetivo de tornar-se referência mundial em lifestyle saudável. Com conteúdos chancelados por profissionais da saúde, a marca também funciona como um canal de comunicação wellness para seus consumidores e seguidores das redes sociais. “A era em que vivemos é representada pela junção de diversas práticas em prol de uma vida melhor. Além de hábitos saudáveis, os consumidores também estão se tornando cada vez mais conscientes de suas relações com o meio ambiente”, explica Eduardo Vanzak, co-CEO da Desin Company. “A implementação de práticas sustentáveis na empresa vem crescendo e a parceria com a One Tree Planted chega para complementar nosso compromisso com o pilar da sustentabilidade”, completa.

Membro da iniciativa “Eu Reciclo”, que se compromete a aumentar as taxas de reciclagem no Brasil pela logística reversa de embalagens, a Desin Company, encontrou na nova parceria a possibilidade de ampliar sua contribuição ao planeta, dessa vez por meio do reflorestamento, e, por consequência, adicionar maior valor agregado à etiqueta já tão desejada.

Com a internacionalização da empresa anunciada em 2020, a iniciativa de reflorestamento expande-se também ao cenário internacional. Com dinâmica diferenciada, em parceria com a ONG Ecologi, a cada produto vendido nos Estados Unidos, uma árvore é plantada. A ação já soma mais de mil árvores plantadas, que impactaram na redução de 20 toneladas de CO2 na atmosfera.

“Cuidar do nosso planeta e contribuir positivamente com o impacto socioambiental já não é mais uma opção, mas sim uma necessidade e responsabilidade de todos nós. Hoje esse é um dos pilares que estamos trazendo com cada vez mais relevância para dentro da Desin. Afinal, cuidar da gente é cuidar do nosso planeta também! E levar essa conscientização, faz parte do nosso compromisso”, finaliza Vanzak.

Website: http://www.desincha.com.br

Share.

About Author

Leave A Reply