Brasília 17/6/2016 –
Dois ambientes, duas propostas, dois estados homenageados. Os desafios de Kely Carvalho para a mostra Sierra by Mainline de 2016 resultaram em projetos diferenciados e um feito para poucos: a dupla participação de uma mesma profissional em uma mostra da cidade. Autora de projetos inspirados nas belezas de Minas Gerais e do Paraná, Kely optou pela modernidade de elementos como móveis espelhados em composição com a clássica beleza de elegantes cristais, obras de arte de renomados artistas e ainda a mistura de estampas adamascadas com boiserie.
No espaço em homenagem ao Palácio de Cristal, situado em Curitiba (PR), um quarto, Kely apresenta ao exigente público da mostra, “tons pautados em nobreza e ainda o luxuoso mobiliário, que funcionam como imãs para o relaxamento e bem estar”. Entre outras escolhas para proporcionar aconchego, a designer cita o uso de um amplo tapete felpudo, “que torna o ambiente ainda mais convidativo”, e também a cabeceira da cama produzida em estofado capitonê, que faz com que o projeto assuma ares de um cômodo dedicado à realeza. Em mais uma aposta sofisticada para o espaço, Kely optou por lustres de cristal Baccarat com cúpula de seda pura, além de piso flutuante em tom palha, pufes de lã de carneiro aos pés da cama e cortinas em tecido. O ambiente tem como cores predominantes o fendi e off white, que compõem com mobiliário de alto padrão e com a beleza da natureza, explorada em cachepot em mármore Bege Bahia, de forma a proporcionar uma maneira elegante de inserir plantas em um quarto de luxo.
Para o ambiente inspirado em Minas Gerais, as artes sacra e regional se destacam em meio ao mobiliário. O espaço conta com obras da exposição d’après Portinari, de Belo Horizonte. Também elaborado em tons claros, que vão do branco ao off-white, o ambiente batizado de ‘Ouro de Minas’ impressiona logo na entrada. Com grande lareira em Nero Marchino para receber os visitantes, o espaço conta com chaises longues em capitonê e dois quadros com anjos da modernidade desenvolvidos pelo artista plástico Sérgio Campos. Os detalhes reforçam a importância da religiosidade no estilo de viver de Minas Gerais ricamente desenvolvido pela designer nos 85m² do espaço, que foi setorizado para abrigar diferentes propostas: lareira, estar e jantar. A área central é destinada ao estar e está integrada a lareira através do uso de um confortável tapete. O jantar é marcado pela originalidade e tem, no lugar de cristaleiras, duas grandes estantes brancas e duas bombès que substituem o tradicional buffet e compõem o ambiente ao lado de uma grande mesa para 10 lugares.
Com iluminação planejada e mistura de elementos clássicos e contemporâneos, como madeira, tecidos e mobiliário em laca, Kely investiu em duas salas integradas, estar e jantar, voltadas para um usuário com gosto refinado. “O estilo clássico é o grande amigo dos que são apaixonados por glamour e elegância”, destaca a designer, que levou a qualidade de produtos da Só Reparos, Primavera Enxovais, Vidroprime, SF Digital Áudio e Vídeo, Marmoraria Alvorada, Marina Importação e Exportação de Papéis de Parede, Marcenaria Kaza Interiores, e Aleixo Molduras para os dois projetos da mostra, executados com a experiência de parceiros como ADM Reformas e Construção Civil, Replant Paisagismo , Pro Serviço Instalações de papel de parede, Pintura Decorativa e Leo Du Gesso.