A Seguradora Zurich acaba de lançar uma campanha em que a companhia vai doar R$ 1 para cada instituição escolhida pelos clientes durante o contato com a Laiz, a assistente virtual da companhia.
Na comunicação com a Laiz, seja por WhatsApp ou pela web, o cliente vai receber informações sobre o programa de Responsabilidade Social Corporativa da companhia e conhecer a lista de instituições que recebem apoio da seguradora. A partir daí, ao escolher uma entidade para fazer a doação, a Zurich destinará R$ 1 para a instituição escolhida. Quanto mais clientes interagirem com essa funcionalidade, maior o valor destinado para as instituições.
“Queremos envolver nossos clientes em nossas ações de responsabilidade social. A criação de um futuro melhor depende do engajamento de todos, e os canais de autoatendimento são um ponto importante de contato com esse público, que agora pode contribuir para as instituições que apoiamos sem gastar nada”, explica Ana Matta, Gerente de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa da Seguradora Zurich.
Segundo Ana, o potencial é alto, já que os canais de WhatsApp e chat, que ficam disponíveis 24h por dia e 7 dias por semana, chegam a fazer 120 mil atendimentos por mês.
“A Responsabilidade Social Corporativa é um dos principais pilares de sustentabilidade do Grupo Zurich. É por meio dela que a companhia cumpre sua estratégia de investimento na comunidade global e, assim, vem prestando ajuda humanitária por meio de ações de voluntariado e doações em vários países e territórios em que atua, como no Brasil. Agora, nossos clientes também poderão fazer parte disso”, conclui a executiva.