Toyota Corretora de Seguros amplia portfólio e assume toda operação comercial

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em apenas cinco meses de mercado, a Toyota Corretora de Seguros amplia o portfólio de produtos, com a inclusão do Seguros de Automóveis, e assume a totalidade da operação comercial da empresa. Depois de longa e bem-sucedida parceria com a corretora AON, a Toyota Corretora estrutura sua própria equipe de vendas e terá centrais exclusivas de Operações e Atendimento. As novidades visam garantir maior personalização e agilidade no atendimento aos clientes e, para a Rede de Concessionárias, maior parceria nos negócios.

 

A maior proximidade com as seguradoras parceiras e o contato direto com o cliente de seguros permitirão à Toyota Corretora desenvolver soluções e ofertas cada vez mais personalizadas e promover melhorias contínuas na experiência do cliente.

 

“Vamos conhecer melhor o cliente de seguros, entender sua jornada de compra e necessidades. Com essas informações, teremos condições de avaliar melhor quais produtos podem ser agregados ao nosso portfólio e quais canais de relacionamento podem ser explorados, e, também, investir ainda mais na digitalização dos nossos processos e serviços”, explica Luciano Savoldi, CEO e presidente do Banco Toyota do Brasil. “O cliente ficará o tempo todo dentro do universo Toyota.”

 

Nesta nova fase, a Toyota Corretora lança o Seguro de Automóveis, em duas modalidades: o Auto Varejo, produto tradicional no mercado, com diversas opções de coberturas e serviços; e o Auto Integrado. Este é uma exclusividade da operação Toyota, cujo pagamento é incluído no contrato de financiamento do veículo, pelo prazo determinado pelo cliente, por meio de um processo de venda muito simples e digital.

 

Além de proporcionar cada vez mais conveniência ao cliente da marca, a Toyota Corretora enxerga grande potencial no mercado nacional de seguros. “Atualmente, apenas 30% da frota total do País são segurados. Quando analisamos somente a Toyota, são aproximadamente 50% dos veículos novos. Temos um bom espaço para crescer”, complementa Savoldi, destacando, também, a oportunidade na renovação. “Hoje, 70% renovam o contrato de seguro. Nossa meta é ampliar para 80%.” Como responsável por toda a operação comercial, a Toyota Corretora de Seguros vai expandir o número de seguradoras parceiras e automatizar o processo de contratação de seguro. Todos os produtos e serviços disponíveis no site, assinatura digital e pagamento do seguro com cartão de crédito são algumas das vantagens da automatização.

 

Seguradoras parceiras

Para garantir a competitividade e produtos de qualidade aos clientes, atualmente, a Toyota Corretora tem como parceiras Mitsui Sumitomo, Tokio Marine, Allianz, Porto e Azul, que estão entre as melhores e maiores do mercado de seguros de auto no País. No segmento de Seguro Prestamista e Vida, conta com a Cardif Seguradora. “Com novos produtos e assumindo a operação comercial, avançamos alguns passos rumo ao nosso objetivo principal, que é proporcionar aos clientes o máximo de comodidade e soluções que facilitem suas vidas e atendam a todas as suas necessidades”, reforça o CEO e presidente do Banco Toyota do Brasil.

 

Expectativas

Considerando os primeiros meses de operação, com crescimento estimado de 90% sobre o planejado, a expectativa da Toyota Corretora é triplicar o volume de negócios em três anos. Na projeção, também estão contemplados aumento na fidelização dos clientes e fortalecimento da parceria com as seguradoras e Rede de Concessionárias.

 

Ampliação global

Os serviços e produtos financeiros da Toyota fazem parte da Toyota Financial Services, conglomerado que reúne 43 unidades financeiras distribuídas pelo mundo. No País, a Toyota Financial Services está representada pelo Banco Toyota do Brasil, Lexus Financial Services, Toyota Administradora de Consórcio e Toyota Corretora de Seguros, sendo o Banco Toyota o único acionista da empresa de Consórcio e da Toyota Corretora.

 

Sobre a Toyota Financial Services e o Banco Toyota

A Toyota Financial Services foi fundada em 1982, com o objetivo de buscar a melhor maneira de satisfazer as necessidades dos clientes Toyota. Presente em 43 países, a instituição oferece serviços financeiros de qualidade e desenvolve relacionamentos baseados em ética e transparência.

No mercado nacional, a Toyota Financial Services tornou-se o Banco Toyota do Brasil, criado em 1999 como a empresa financeira da Toyota no País, mantendo, desde então, o principal propósito de ser um parceiro de negócios para a Toyota do Brasil e para a Rede de Concessionárias Toyota, distribuída pelo território nacional. Nestes mais de 20 anos de operação, o Banco Toyota do Brasil conquistou e mantém a liderança em financiamentos de veículos da marca, sempre com flexibilidade, conveniência e praticidade.

 

Para mais informações sobre o Banco Toyota do Brasil, acesse www.bancotoyotadobrasil.com.br.

 

Share.

Leave A Reply