“Temos muito orgulho em promover essa doação, que contribuirá para que a Santa Casa continue prestando o serviço essencial de atender os pacientes infantis contaminados pelo novo coronavírus e, posteriormente, também será um legado importante para a sociedade. Um dos compromissos de uma Seguradora é também o de ajudar a comunidade naquilo que estiver ao seu alcance, além da atividade fim de proteger a Vida e o Patrimônio das Pessoas e Empresas. Ficamos felizes em poder ajudar. Sairemos diferentes dessa situação, com certeza, mas muito mais fortes e melhores social e economicamente falando”, afirma José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine.
A iniciativa da Tokio Marine no Brasil contou com o apoio da Tokio Marine Holdings, que criou um fundo de investimento em ações humanitárias contra os impactos da covid-19, que contempla os 45 países onde atua. No total, o Grupo Tokio Marine destinou, desde o mês de maio, o equivalente a R$ 50 milhões (1 bilhão de ienes) para promover globalmente as iniciativas de cada operação em prol desta causa.
A Santa Casa, que já atendeu mais de 5600 casos suspeitos de covid-19 desde o início da pandemia, conta hoje com 18 leitos de UTI destinados ao atendimento de recém-nascidos e crianças de até 14 anos, posições já ocupadas com pacientes acometidos por diversas enfermidades, além da infecção por coronavírus. Com a campanha “Guerra ao Coronavírus”, que conta com doações de empresas, como a Tokio Marine, e de pessoas físicas, a instituição vai expandir a atual UTI pediátrica, além de realizar as adequações necessárias para a ampliação de 30 leitos de enfermaria, destinados ao atendimento de crianças infectadas.
“Essa é uma parceria da maior importância para a nossa instituição. É uma doação profundamente humana, pois as crianças também precisam de cuidados e tratamento de uma UTI. Essa doação demostra o comprometimento da Tokio Marine Seguradora com as necessidades da população. Obrigado Tokio Marine por esse importante apoio e por fazer parte da nossa história e da vida de milhares de pacientes”, ressalta Antonio Penteado Mendonça, Provedor da Santa Casa de São Paulo.