SulAmérica registra crescimento de 75% em novos seguros para empresas de cosméticos e perfumaria

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Aumento na procura pelo produto personalizado é reflexo da evolução dessas atividades no país; segmento de beleza e estética também avança

A seguradora registrou crescimento de 75% de prêmio em novas contratações do seguro personalizado para lojas de cosméticos e perfumarias no acumulado do primeiro semestre de 2018, em comparação ao ano anterior. O setor de institutos de beleza e estética (salões, esmalterias, espaços de depilação etc.), que também conta com um seguro personalizado da SulAmérica, igualmente apresentou aumento de prêmio em contratações novas, ficando na casa de 25% no período acumulado de 2018 contra 2017.

“A personalização de produtos conforme as demandas dos clientes é uma estratégia da companhia que evidencia o trabalho constante de ouvir e atender diferentes perfis de negócio. O avanço dos números para estes segmentos mostra que estamos no caminho certo, sempre de olho nas tendências do mercado”, avalia o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. “Este comportamento também demonstra maturidade por parte destes setores, em franco crescimento no país, já que contratar um seguro significa reconhecer a importância de proteger o patrimônio”, completa.

Para lojas de cosméticos e perfumarias, o seguro da companhia conta com cobertura para quebra de vidro de balcões, prateleiras e espelhos, além de perda de aluguel e roubo ou furto de bens. Já para institutos de beleza e estética, a empresa oferece garantias para danos elétricos e equipamentos portáteis. Adicionalmente, os segurados contam com cobertura contra possíveis ocorrências a clientes em procedimentos estéticos, conhecida como Responsabilidade Civil (RC).

O empresário pode, ainda, contar com serviços de assistência 24h, como chaveiro, vidraceiro, revisões elétricas e hidráulicas, bem como a instalação de prateleiras, espelhos, móveis, entre outros.

Crescimento dos setores

Os bons resultados registrados pela SulAmérica estão alinhados ao potencial de expansão desses setores no Brasil. Segundo dados do Empresômetro – projeto de inteligência que realiza um censo das empresas e entidades atuantes no mercado –, lojas do comércio varejista de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal ocupam a 15º posição no ranking de todas as empresas ativas no País. Além disso, empresas deste setor registraram crescimento de 19,51% de 2016 para 2017, e de 11,46% de 2017 para 2018. O projeto também revela que os cabeleireiros ocupam a segunda posição no ranking, com avanço de 26,81% de 2016 para 2017 e de 16,56% de 2017 para 2018.

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