“Seguro viagem é rentável para corretor”, diz executivo da Affinity em treinamento no CVG-RJ

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Tendo como garantidora a Sompo Seguros, a empresa estima crescimento de 65% em 2017

Crescendo em média 35% ao ano, o seguro viagem, formalizado pela Susep em 2015, vem ganhando cada vez mais importância no setor. O segmento foi pauta do treinamento realizado na sede do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) pela Affinity, nesta sexta-feira, 8 de dezembro. “Esse seguro não só é um produto rentável para o corretor como pode abrir portas para a comercialização de outros seguros”, afirma Erick Lorga, gestor de corretoras da empresa.

O presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, compartilhou com os presentes sua satisfação em promover mais um encontro de capacitação técnica aos profissionais do Rio. “A missão do Clube é justamente essa. Agradeço à Sonia Marra, assessora da presidência, que ajudou a fazer esse evento acontecer”, disse, dando as boas vindas a todos.

O encontro, teve como objetivo, apresentar a carteira da Affinity, que só em 2016 emitiu mais de 257 mil apólices do seguro, além de mostrar aos corretores formas de gerar mais vendas. “É importante atingir o cliente sempre que ele entra em contato, por meio de ações simples, como adicionar o link de compra do seguro viagem na assinatura do e-mail, por exemplo, ou por mensagens no WhatsApp”, sugere Lorga.

Esse tipo de atuação é uma forma de chamar a atenção dos viajantes que acabam contratando o seguro pela agência de viagem porque não sabem que seu corretor comercializa a proteção. “A agência fala com o segurado uma vez ao ano. Já o corretor fala, no mínimo, quatro vezes, oferecendo orientações mais detalhadas e uma relação pós venda que faz diferença no atendimento”, diz. Outro diferencial é a habilidade do corretor de negociar melhores condições aos seus clientes.

Lorga ressalta que a remuneração é vantajosa, muitas vezes mais alta que a do seguro de Automóvel, por uma venda que dura bem menos tempo. “A Affinity adota o comissionamento linear, proporcional à apólice contratada”, informa o gestor. A empresa tem como garantidora a Sompo Seguros, responsável pelas variações do produto, e atua em conjunto com a World Travel Assist, que entra com sua rede credenciada internacional. “Completando esse tripé, nós fazemos a captação, o pagamento, fornecemos o sistema etc.”, explica.

Sobre o produto em si, o gestor de corretoras da Affinity ressalta que, diferente do plano de saúde, conta com reembolso integral dos gastos com atendimento, desde que estejam dentro da cobertura contratada. Além disso, as indenizações são pagas por evento. “Se uma pessoa quebrar o braço durante a viagem e, no dia seguinte, sofrer outro acidente, recebe o valor contratado nas duas ocasiões”, exemplifica.

Alguns diferenciais do seguro viagem da Affinity são o seguro cancelamento, as coberturas de atendimento para gestantes até a 34ª semana e doenças preexistentes sem cobranças adicionais, e a facilidade de acionamento por meio de aplicativos como o Skype e o WhatsApp. O site da empresa também permite a personalização com a logo da corretora e a especificação dos produtos a serem oferecidos aos seus clientes.

Apostando todas as fichas em treinamento, a Affinity estima fechar 2017 com um crescimento de 65%, e a expectativa é que a produção dobre no próximo ano. Hoje, sua atuação engloba o Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo e toda a região Sul, entre outras localidades, cobrindo praticamente o país inteiro. São mais de 4 mil parceiros comerciais, entre corretores de seguros e agências de viagem.

Lorga e a executiva de contas corretoras Elisandra Morel se colocaram à disposição para dar toda a assistência necessária aos corretores fluminenses.

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