Números compilados pela organização mostram que o índice de lealdade no NPS das parceiras da Rede no 2ª semestre de 2021 fechou com 75,4 pontos, e aponta a atuação da empresa para as melhorias
CURITIBA, FEVEREIRO DE 2022 – LIDE MULTIMÍDIA – O resultado do índice de satisfação das corretoras parceiras da Rede Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do país – chegou a 75,4 pontos no 2º semestre de 2021, conquistando novamente a zona de excelência. A lealdade das corretoras da Rede está sendo medida por meio da pesquisa baseada no NPS – Net Promoter Score, uma metodologia de pesquisa de fidelidade e satisfação dos clientes, mundialmente consagrada, aplicada internamente na empresa, utilizando pergunta única, numa escala de zero a dez, mensurando o quanto o entrevistado recomendaria a empresa para outras pessoas.
De acordo com Dirceu Tiegs, diretor de Gente e Gestão (CHRO) da Lojacorr, a pesquisa NPS é o principal indicador para todos os colaboradores da Lojacorr. “Estarmos na zona de excelência da pesquisa, trata não somente dos nossos acertos, mas também de como a empresa reage frente ao que saiu do padrão ou que não tenha funcionado a contento. Com o resultado da pesquisa, conseguimos entender e atuar sobre o que pode prejudicar a produtividade e o bom atendimento dos nossos clientes: os corretores da Rede”, explica o diretor.
Na prestação de serviços, principalmente em processos de alta complexidade, resposta rápida para o que sai do trilho é fundamental. “Chegar à zona de excelência é um grande feito, nos mantermos nessa posição deve ser um ponto de atenção permanente. Não pela pontuação em si, mas pela satisfação dos nossos clientes”, afirma.
Após os resultados, os feedbacks são encaminhados às áreas apontadas pelos respondentes para que sejam avaliadas, e trabalhar nas melhorias, além de apontar o que resultou nos pontos positivos, para que sejam continuados. “Agora, estamos debruçados sobre um material precioso decorrente da pesquisa, para ajustar o processo, naquilo que podemos evoluir para melhor, contribuindo para a satisfação, o desenvolvimento e o crescimento dos corretores da Rede Lojacorr”, acrescenta Tiegs.
Do universo participante, quase 82% são considerados promotores da marca que, nas respostas abertas, reconhecem o contínuo aperfeiçoamento da Rede. No questionário, é dada a possibilidade de opinar sobre o motivo da nota avaliada, que demonstra as oportunidades de crescimento, ideias de melhorias e soluções, bem como inovações que podem auxiliar no crescimento do profissional e das corretoras junto ao mercado.