Rede Lojacorr promove evento Trilha de Resultados para que corretores de seguros cresçam no mercado

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Para auxiliar o corretor de seguros desde o início de sua carreira, a Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do país, realiza o evento Trilha de Resultados, que teve início em 25/05 e vai até o fim do mês de junho. A iniciativa traz a cada semana novos conteúdos e estratégias que contribuem para que corretores de seguros cresçam no setor, e também para direcionar pessoas que desejam entrar para essa profissão, que apresenta um mercado bastante positivo.

O evento, realizado de forma virtual, faz uma metáfora a uma expedição para escalar uma montanha, passando por quatro acampamentos (séries com módulos em vídeo apresentados por experientes profissionais da Rede Lojacorr) antes de chegar ao topo. Cada acampamento traz temas específicos, que vão desde os primeiros passos no segmento até a venda de seguros especializados. As inscrições podem ser feitas neste site.

“A Trilha de Resultados foi pensada diante de todas as dores que vemos os corretores de seguros passarem no dia a dia. Mapeamos a sua jornada e trouxemos conteúdos que vão ajudá-lo desde quando está pensando em entrar para o mercado de seguros, obter a habilitação SUSEP, abrir a sua corretora  de seguros, até o momento em que se vê tentando obter escala de vendas e expandindo a sua corretora para venda de seguros especializados”, explica Amanda Narciso, Growth Lead da Rede Lojacorr. “Acreditamos que todo esse conhecimento que é passado por especialistas de determinadas áreas coloca o corretor de seguros em outro patamar”, completa.

O corretor de seguros hoje é visto não apenas como um intermediário entre a seguradora e o cliente final, mas como um consultor. Ele entende as necessidades de proteção de uma pessoa e pode orientá-la para tomar a melhor decisão quanto aos seguros que sejam mais adequados.

A jornada rumo ao topo

A Trilha de Resultados teve início com o evento “Oportunidades para o mercado de seguros em 2022”, que apresenta o panorama do mercado por meio de uma retrospectiva dos últimos dois anos até os dias atuais, com perspectivas e novidades para 2022, quais os tipos de seguros mais vendidos no último ano e a transformação digital do segmento. Conta com as presenças de Diogo Arndt Silva (CEO) presidente da Rede Lojacorr; Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros; Kelly Lubiato, jornalista editora da revista Apólice; com mediação de Ana Clara Baptistella Murat, Head de Branding da Rede Lojacorr.

O segundo acampamento traz orientações sobre o que é SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e como obter a habilitação expedida por este órgão, que regulamenta o mercado segurador. Os responsáveis pelos módulos são Sales Serena Dias e Matheus Campos, da Lojacorr.

“Como montar uma corretora de seguros” é o tema do terceiro acampamento, apresentado em cinco módulos ministrados por seis profissionais do time da Rede Lojacorr: Eloísa Moraes, Télia Oliveira, Lorena Castro, Adriana Aparecida dos Santos, Daniel Castello e André Moreno.

Com um conteúdo mais estratégico, o quarto acampamento aborda conhecimentos sobre como fazer uma corretora vender mais. Os profissionais responsáveis por este tema são Amanda Narcizo, Ricardo Cestari, Luiz Longobardi Junior e Adriana Cordeiro.

A etapa final é o topo da montanha, com módulos especiais sobre como vender seguros especializados (com Carolina Ogata e Paolo Bonazzi) e sobre venda na prática, com Sidney Rodrigues.

“O programa Trilha de Resultados materializa muito do que aprendemos na trajetória da Lojacorr sobre o que um corretor de seguros precisa saber para ser bem sucedido em sua carreira, principalmente no início. Organizamos isto de uma forma interessante, leve, com muitos vídeos gravados por pessoas escolhidas a dedo para gerar o maior valor possível na entrega que estamos fazendo”, aponta o Diretor de Transformação Digital (CDO) da Rede Lojacorr Daniel Castello.

Para acessar os conteúdos, é necessário se inscrever na Trilha de Resultados neste site.

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